Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Papo De Mulher Pra Mulher

segunda-feira, 17 de março de 2014

Todos os dias, por mais batido, bordão, piegas, que possa parecer, é um recomeço. Mas às vezes a vida te impele recomeçar de fato. Seja um recomeço familiar, onde você precisa vencer barreiras e dependem de você. Porque sempre depende de alguém para começar. Alguém pra sair da posição de vítimas e tomar decisão de mudança. Seja na sua vida profissional, por alguma questão, e que acontece com todo mundo, você está passando por um revés nessa área. Se você tomou um baque, puxaram seu tapete; você caiu desmoronou...acontece com todo mundo. Eu preciso te tranquilizar que o mundo é originalmente redondo e não tem jeito. Um dia você esta em cima e outro dia você está em baixo...

E essa roda vai continuar a girar e você vai precisar recomeçar.

Mas graças a Deus por isso. Graças a Deus que você está viva. Minha mãe costuma dizer que não existe solução para um problema – a morte. Quando você está ali naquele momento com uma pessoa muito doente, desenganada que terminou seus dias na terra. Ou aquele avião que sumiu com mais de duzentas pessoas... Meu Pai! Ai sim é problema! E mesmo essas pessoas vão ter que tirar forças pra recomeçar...
A gente tende a ter pena da gente, a se fazer de vítima, de coitadinha. Eu não estou aqui julgando você e nem o tamanho do seu problema. Cada um sabe a dor e a delicia de ser exatamente aquilo que se é... Mas o que eu estou dizendo é que você precisa tomar posição, parar de ter pena de você, porque isso não vai mudar nada agora. A gente gosta de ir pra cama chorar e falar: “Ai! Por que logo comigo?”. Porque você foi escolhida e, porque é capaz de dar a volta por cima...

Também existe aquele recomeço emocional. Vem carregando aquele relacionamento que você já sabe que não vai dar em nada. Ou que você namora sozinha e quando o cara descobre ele termina com você, e você vive uma emoção a dois, sozinha, e você precisa recomeçar e acha que não vai dar conta: Oh, vida cruel! É cruel. Doí. Mas, engole o choro e bola pra frente!...

A gente precisa se amar, mas precisamos ser um pouquinho dura com a gente. Olhar para o espelho e dizer: “Acorda menina!”.

Nada melhor do que recomeçar, é fazer algo diferente...

Recomeçar é renovar suas esperanças! Nem sempre é fácil pra mim também. Muitas vezes eu tenho que recomeçar sobre vários aspectos e não é fácil... ufa!
Mas aí eu tenho pessoas que me inspiram a prosseguir sempre: o meu Deus, o meu marido, a minha mãe, amigos...
Você deve ter pessoas que admira também, ou não?!... Você não tem essas pessoas e não tem a quem se agarrar?  Mas eu creio que você tem uma força interior pra se agarrar, se você quiser. Precisa só recomeçar...

Sabe... nenhuma dessas áreas que eu disse de recomeçar, a gente já esta vendo aquela luz no final do túnel. Não! Às vezes, a gente precisa recomeçar quando ainda estamos no escuro. E quando você toma essa decisão. Há uma engrenagem natural da vida que faz com que as coisas elas tendem a ir se encaixando...

E eu preciso te dizer uma coisa: A única forma de sair do fundo do poço é por cima. Então... Esta tudo ruim, se todas as coisas estão acontecendo ao mesmo tempo. Porque os problemas nunca vêm sozinhos, rs. Eh! Degringola, adoece, o dinheiro falta, o trabalho acaba... é uma luta! Você acha que não vai dar conta. Mas você vai dar conta sim. E você vai ver que vai sair do outro alado mais forte do que quando entrou. E eu estarei torcendo e orando por você para aplaudir o seu sucesso.
Força, foco e FÉ!

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ELE tudo fará." Salmos 37:5
Com amor,

Pra.MC

0 comentários:

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais