Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

... Sofrendo Com Eles

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


Voltando das férias...

Ainda me encontro consternada com os acontecimentos na região serrana do meu amado Rio de Janeiro.

Diante de um número absurdo de mortos, longe de mim aqui, discursar, apenas chorar com os que choram; colaborar com os que perderam muito mais do que seus bens materiais... perderam seus amados na tragédia. 

Sei que logo, logo a tragédia em Petrópolis, Teresópolis e Friburgo cairá no esquecimento de quase todos, como o que aconteceu em Niteroí/RJ... Mas para os vitimados, não! Terão que carregar essa dor por toda a vida.

Bairros deixaram de existir. O que era antes uma estrada virou um rio. Famílias inteiras foram dizimadas. Os que sobreviveram das enchentes estão em estado de choque.  Outros se encontram  tentando retornar a sua antiga “rotina” começando do zero...

O pior é os curiosos que nessa hora não fazem absolutamente nada para amenizar. Querem apenas ver de perto a dor alheia ou tentam explicar o inexplicável... Com licença da palavra – são uns inúteis!

Bem... 

Li um texto e achei muito oportuno e bem interessante... estou colocando aqui.
Que Deus nos ajude a exercer a misericórdia!

“Lembrem dos presos, como se vocês estivessem na cadeia com eles. Lembrem dos que sofrem, como se vocês estivessem sofrendo com eles”. Hebreus 13.3

MC





Teólogos discutem as causas das tragédias

Uma reunião emergencial é convocada pelo conselho de teólogos da cidade. Teólogos de diversas correntes se reunem para debater as causas espirituais da tragédia que atingiu a região serrana do Rio, provocando a morte de centenas de pessoas. Um deles toma a palavra e afirma com convicção:
- Meu caros colegas, a razão pela qual sobreveio tão grande mal sobre elas é que estas cidades foram fundadas por um imperador promíscuo. Só há uma maneira de quebrar esta maldição: façamos um ato profético de troca de nome e refundação de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. Sugiro que passem a chamar-se respectivamente, Igrejópolis, Cristópolis e Nova Jerusalém, e que sobrevoemos cada uma delas derramando vasos de unção vinda de Israel.
Percebendo o clima de rejeição provocado por sua proposta, o tal teólogo preferiu pedir licença e deixar a conferência, levando consigo uns três ou quatro companheiros.
Depois de alguns murmurinhos, outro teólogo se levanta e com voz impostada diz:
- Senhores, tudo isso é apenas prenúncio do fim do mundo. Nada há que possamos fazer para reverter isso. As coisas vão ficar cada vez pior, até que Jesus volte para nos remover deste mundo e entregá-lo de vez ao diabo.
Sua palavra foi interrompida por aplausos. Esta parecia a melhor resposta a ser dada para tentar explicar a situação, e com isso, impedir que sua cátedra fosse desacreditada.
Fazendo sinal de silêncio, outro teólogo toma a palavra e afirma como que sussurrando:
- Meus nobres companheiros, Deus não tem nada a ver com isso. Ele está tão surpreendido com a tragédia quanto cada um de nós. Ele até poderia ter evitado se tão somente tivesse conhecimento prévio dela. Mas vocês sabem… Ele só conhece o que se pode conhecer. O futuro lhe é um incógnita. Por isso, não o responsabilizemos por isso.
Seu discurso foi interrompido por outro teólogo, que vociferava:
- Quanta bobagem! Deus é Soberano! Ele mesmo provocou tudo isso! E quem somos nós para discutir sobre Seus desígnios! Estas cidades estão sob o juízo divino. Assim como todo o Estado do Rio de Janeiro, com sua prostituição infantil, seus carnavais, suas oferendas a Iemanjá e sua corrupção política e policial.
O clima esquentou na reunião. Ninguém conseguia entender o que o outro dizia. Uns gritavam: É o fim do mundo! O outro: Jesus está voltando!
De repente, entra na sala outro teólogo com sua roupa imunda de lama. Todos se calam pra saber o que se passou e qual a posição daquele colega atrasado.
Com a voz rouca e embargada, o teólogo se desculpa:
- Queridos, perdoem-me o atraso. É que eu estava ajudando a socorrer as vítimas. Não tive tempo nem de banhar-me para a reunião.
- E qual sua posição acerca desta tragédia? perguntou o que presidia a mesa.
Pelo que respondeu:
- Nada tenho a declarar.
Depois de alguns segundos de silêncio, ele completou:
- Estou liberado? Posso retornar ao meu trabalho?
______________

7 comentários:

Marina disse...

Oi amore,
Q bom q vc voltou. Senti sua falta.
Muito triste os últimos acontecimentos né?
Aos que ficaram, oremos para que tenham forças para vencer mais esta barreira.
Beijos 1000

09 fevereiro, 2011
Anônimo disse...

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

09 fevereiro, 2011
Ao toque do Amor disse...

Olá, vim te visitar e oferecer: o selinho especial: JESUS TE AMA (está no lado esquerdo do Blog em selos pra você)
deixo o meu toque de carinho e amizade
san

10 fevereiro, 2011
Sonhos De Deus disse...

A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

14 fevereiro, 2011
Sonhos De Deus disse...

Oii,passando pr ti desejar sonhar,sempre...
porque só os sonhadores vêem o amanhã...
pois confiar em Deus,não desistir
de nossos sonhos, abre o caminho da esperança
e é ela que nos mantém vivos...
Ouse procurar as coisas
que ninguém mais pode ver e não tenha medo
de ver o que os outros não podem...
Acredite no seus sonhos ,confie sempre em Deus e no seu"coração" pois, ao fazê-lo,
outros acreditarão na sua capacidade de amar,sonhar...
Ei vc é especial...
Acredite,mais em si mesmo!...
...porque dentro de você reside toda a força...
da Esperança, do Amor e do Sonho de Amanhã !
Desejando que todos tenham os seus sonhos fazendo de sua vida bem melhor ....te desejo um final de semana com toda sorte de benção,fico muito feliz por estar sempre nos Sonhos De Deus,papai te abençõe amiga!!!

17 fevereiro, 2011
Ao toque do Amor disse...

Bom dia!!
vim, te visitar e te oferecer o prêmio - tocou-me/2011 e deixar o meu toque de carinho e amizade
san

19 fevereiro, 2011
Márcia Correia disse...

Obrigada pelos presentes e carinhos aqui deixados
Disse Jesus: "Minha paz vos dou... não como o mundo dá"
Beijinhos

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais