Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Meu Estado Off 2

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010



Entrei de férias, mas ainda não consegui prová-la, ou seja, me desligar totalmente... 
Tenho trabalhado tanto... mas o pior de tudo é a minha mente que não pára de pensar em coisas que estão muito além das minhas forças...

Parece incrível quando você precisa se desligar... parar para o tão de Deus descanso. Surgem tantas guerras, tantas coisas pra resolver, que por instantes, você pensa que a vaca vai pro brejo... que você, somente você salvará o mundo da grande destruição... será uma conspiração contra o seu valioso descanso? Sei lá! Só sei que é nas férias que eu reabasteço minhas energias... É a oportunidade para descansar o corpo que não é de ferro, que não pode parar durante o ano.

 Desligar-se é bom... poder contemplar as belezas que nos apresentam em diversos locais para onde viajamos, é, sem dúvida,   m a r a v i l h o s o !

A natureza nos aproxima de Deus... temos a oportunidade de interiorizar todas as Suas maravilhas, com louvor e gratidão por cada detalhe de Sua perfeita criação...

Nas férias podemos conhecer novas pessoas, e, também, cultivarmos as amizades que temos, numa dimensão maior. Visitar uma pessoa querida que há tempos não vemos... Esse retempero tão saudável da vida se torna imprescindível, senão nos embrutecemos, nos materializamos demais e nos tornamos desumanos e impacientes com tudo e todos...

O repouso nas férias é fundamental, para depois retornarmos aos nossos afazeres cotidianos com capacidade produtiva super, hiper e mega renovados...

Este é um fato comprovado por médicos, psicólogos, e até regulamentado pela lei civil...

Nas férias podemos adquirir novos conhecimentos também... 
Viajar, conhecer outros povos e culturas, que podem ser muito enriquecedor, quem sabe?!
Ler ou terminar de ler aqueles livros que ficaram durante o ano inteirinho (falando sem exagero) empoleirados na sua cômoda (é o meu caso), porque não houve tempo hábil ou ânimo para começar ou terminá-los...

Praticar um esporte legal que nos dá prazer... 
As férias oferecem a possibilidade de trabalhar o nosso físico (sem a idolatria moderna do culto ao corpo) uma simples caminhada, ou brincadeira com a família, netos e amigos liberando assim as endorfinas que nos acalma, relaxa e provoca aquela deliciosa sensação de que nada pode nos tirar do sério (rs). O corpo precisa alternar repouso e exercício, para não cair na inércia prejudicial à saúde...

As férias também nos proporciona uma certa liberdade a alimentação...  Mas muita calma ae!  
Não estou falando de comer geral não!!! Não significa um controle de nossos hábitos, como se pudéssemos aproveitar, em poucos dias, tudo aquilo de que privamos, normalmente... não é isso, não entramos de férias para adoecer, mas  sem aquela rigidez que é desagradável nos escravizando e privando das coisas deliciosas da vida. Sem horários e sem estresse.

Aliás, estresse tem que murchar secar e morrer para sempre em nossa vida (ouvi isso em algum lugar, rs)... 
É o poderoso inimigo desleal do homem, que rouba a nossa força, a nossa alegria e de quebra nos deixa doentes neurótico.

Se você está ou vai tirar férias por esses dias... aproveite bem cada momento! 
Que provoque em você boas transformações... Na verdade, as boas férias são aquelas que provocam em nós uma explosão (expressão um pouco exagerada) de alegria. Alegria essa que não está somente nas situações e pessoas na nossa volta. Pode ser despertada por elas, mas tem a sua raiz dentro de cada um de nós mesmos...

Cultivar o bom humor a cada manhã, deixando os problemas, as tristezas de cada dia de lado, para fazer a felicidade dos outros, é uma decisão acertada. Se não for assim, as férias não valerão à pena.

Aproveite tudo, mas jamais se esqueça do Senhor Jesus!
 É somente Ele que nos proporciona o fôlego de cada dia e que nos enche de força para vencermos cada etapa fácil ou difícil do nosso viver...

“Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho”. Sl 18:32

Nas férias Jesus precisa estar também... Ele é o Amigo inseparável!
Que os seus dias sejam regados de descanso, alegria, mas de muita presença de Deus também.

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”. 1 Coríntios 10:31

Boas Férias e Um Feliz Ano Todo!







MC

7 comentários:

Anônimo disse...

Poderosa amiga do meu coração (ha ha ha)
Eu sempre digo isso pra vc, pq vc é uma grande mulher de Deus. Tenho aprendido tanto com vc e como a nossa amizade é valiosíssima pra mim. São anos juntas. Ainda que não tão próximas como gostaríamos, mas sempre que podemos nos falamos e vemos, isso pra mim não tem preço. Somos, eu e minha família, sortudos de ter vc e o pastorzão como amigos.
Tinha que vir aqui te desejar as ricas bênçãos do Paizinho. Essa é sua expressão que eu me amarro, só vindo de uma mulher doce, firme e inteligente como vc.
Que em 2011 vc e toda a sua família possa viver o sobrenatural do Senhor com as portas dos Céus escancaradas. Obrigado por me considerar tanto e por poder ser ouvida por vc sempre que preciso. Agora eu tenho uma psicóloga particular e competentíssima... uau!
Bençãos...bençãos...bençãos sobre vc queridona. Te amo sempre!!!!!!!!!!!!!!
Sua amiga,
Lucinha

31 dezembro, 2010
Anônimo disse...

Já ia esquecendo.
BOAS FÉRIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!
Vc deve e merece
BJKS

31 dezembro, 2010
Mara Criscae disse...

Shalom, nossa de Deus mesmo para minha vida!! Boas férias para nós.

14 janeiro, 2011
Pra.Thaís Itaborahy disse...

OI Márcia, fiquei tão feliz com a dua visitinha no blog. Thank you.

Seu blog é uma benção, cheio de mensagens edificantes..

Marcia, gostaria de convida-la a conhecer meu outro blog, que se chama ~De Coração para coração ~ eu digo que são as páginas de um livro.

Marcia, fica na paz, aproveite as férias, descanse em Deus e creia no sobrenatural do Senhor para a vida da tua família.

O Senhor Jesus tem o controle de tudo. Um bjim enorme no teu coracao.

Pra. Thaís Itaborahy.

O choro pode durar uma noite, mas a alegria chega ao amanhecer....vai chegar o dia quando vc menos esperar de cantar a vitória do Senhor.

Aguarde...

o site é: www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

17 janeiro, 2011
Anônimo disse...

Amiga
Vc de férias é um problema pra mim. Sinto tanto a sua falta :((
O seu blog me mantém pertinha de vc.
Mas vc merece descansar.
Estarei aqui orando para que nenhuma malignidade perturbe a suas férias.
Amo muito vc e tudo q a sua família representa
BEIJOKAS no seu ♥
(=.=)

18 janeiro, 2011
Márcia Correia disse...

Olá, queridas de Deus!
Fiquei muito emocionada com os comentários de vocês...
Já respondi à todas...
OBRIGADA!!!
Beijinhos

Taninha disse...

Nossa!!! Qta saudades deste espaçozinho tão abençoado... que recarrega tantas baterias!!! Muuuuuita saudades!!
Amiga pastora, estou exatamente nest momento: Precisando de férias!! E glórias à Deus, daqui há uma semana, estarei iniciando a minha... qro descansar, desestressar... e sentir o renovo de Deus!!
Amo vc... mt!!!
Taninha Lima

19 maio, 2011

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais