Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Resplandece, ó Sol Verdadeiro!

sábado, 6 de novembro de 2010



Eu estava observando um casal de rolinhas pegando sol nos galhos do bonito e imponente pinheiro, que fica bem de frente a minha varanda. 
Os raios solares penetravam os seus galhos e iam em direção a aquele casalzinho de aves, que se banhavam alegremente no sol daquela manhã (momento intimidade). Por alguns minutos fiquei ali... sem querer interromper, imóvel, em estado contemplativo, daquele ritual de higiene...

Abriam suas pequenas asinhas, se enroscavam uma na outra, e ao mesmo tempo, cochilavam sem perceberem que estavam sendo fotografadas por mim. Recebiam do sol, o calor, o vigor que tanto precisavam para aquele novo dia que estava apenas começando, e começando muito bem. A brisa ajudava na tarefa de remoção das penas velhas; soprava ao mesmo tempo em que tirava suavemente as peninhas dos seus corpinhos, trazendo o renovo necessário para elas...

Como o sol é importante!

Nos últimos anos falou-se tão mal do sol que eu tenho verdadeiro terror dele... Mesmo sendo carioca e morar pertinho do mar, prefiro o entardecer quando o sol já não oferece risco de queimaduras, e assim, conservo minha pele alva, rs. Os dermatologistas alertam para os efeitos nocivos do sol. Geralmente essas questões médicas quando batem na mídia acabam tomando rumo ao exagero...

Não resta a menor dúvida que a exposição exagerada ao sol sem proteção pode conduzir ao câncer de pele, mas na medida certa ele é fundamental à saúde de todos os seres vivos e do planeta, superando inclusive os seus possíveis malefícios... 

O sol faz bem aos ossos, ao sistema imunológico, regula a pressão arterial, pode prevenir o diabetes tipo 2 e até alguns tipos de câncer como as de mama, próstata, pulmão e intestino. Não há como negar, o maior benefício do sol é na ação antidepressiva... 

Quem não se alegra ao acordar e ver pela janela o sol brilhando no horizonte? Até os pássaros cantam com mais alegria num dia de sol, não é mesmo? Parece que tudo fica mais bonito, mais alegre e vivo...

Assim como o sol é fundamental para os seres vivos, Jesus o Sol da Justiça, também é para a humanidade. Em Malaquias, Jesus se mostra como o “sol da justiça” com a “salvação nas suas asas” (Ml 4.2).


O Sol da Justiça
Harpa Cristã

O sol da justiça vamos proclamar 
Sua luz resplandece em qualquer lugar, 
Seu fulgor dourado de amor e paz, 
Salvação completa aos caídos traz.

Resplandece, ó sol verdadeiro! 
Teus celestes raios vamos espalhar; 
Resplandece, ó sol verdadeiro! 
Tão formosos raios vamos proclamar!
Resplendor celeste brilha desde os céus. 
Fala-nos de Cristo, do amor de Deus; 
Com Jesus nós vamos, todos, trabalhar, 
Do céu aos perdidos o esplendor levar.

Só uns raios fortes deste resplendor, 
Toda a terra podem inundar de amor; 
Podem dum deserto fazer um jardim; 
Resplendor do sol. Ó brilha para mim.

Jesus é o Sol que brilha intensamente no mundo, aquEle que é poderoso para dissipar a escuridão da alma dos homens.
Ele não é o sol que um dia escurecerá. Ele é o Sol que brilha no céu de Deus. Ele é o astro da glória de Deus eternamente.

Certo dia Jesus declarou: “Eu sou a luz do mundo”. "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida". Lucas 8:12

Com esta declaração, Jesus, o Sol da Justiça de Deus, o Sol nascente das alturas, o autêntico espírito da profecia, o que tem a revelação do que outrora esteve em mistério, agora anuncia a todos os homens sobre sua missão nesta terra.

Ele  é o Amém do Deus Criador. Ele é o resplendor da glória de Deus que brilha para arrancar os homens do caos das trevas espirituais.

Em Jesus está a Luz da vida. Sem Jesus impera a noite de trevas.

Que a Luz de Cristo esteja brilhando em você trazendo a vida de Deus!

MC

6 comentários:

Sonia disse...

Estou com vontade de te dar um grande abraço. Dizer que cada vez que eu venho, levo uma porção da Palavra que eu preciso muito no momento.
Deixo o meu carinho pra vc, mulher de Deus.
Beijo grande!
Sonia

09 novembro, 2010
André disse...

JESUS É A LUZ QUE NOS ILUMINOU QUANDO ANDAVAMOS EM TREVAS.
QUEM NÃO ANDA COM JESUS ESTÁ REALMENTE ANDANDO EM TREVAS.
QUE DEUS TE ABENÇOE MARCIA
SHALOM ADONAI
ADORADOR, ANDRÉ

11 novembro, 2010
Evinha disse...

Paz!Marcinhaaaaaaaaaaaaaa :)
Vc eh muitoooooooooooooo Especial…
Brilha o Sol da Justiça em vc, minha amiga
Sua simplicidade exala Jesus!!!!Bjs

11 novembro, 2010
Helena Jacob disse...

Te amo!
Meu Desejo é que Deus ilumine seu coração a cada dia mas,
com a Santa revelação da sua palavra.
a senhora é uma grande benção!!!
Que seu lábios nunca se cala...
Nunca deixe de declarar das Grandezas de Deus...

Muitos beijos em seu coração!

29 novembro, 2010
Ao toque do Amor disse...

Boa Tarde!
vim, fazer uma visita , pra te oferecer o cartão de natal do toque e deixar o meu toque de carinho e amizade
san

14 dezembro, 2010
Pra.Thaís Itaborahy disse...

Estou seguindo o seu blog. Muito boas postagens..

Fica na paz...
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

11 janeiro, 2011

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais