Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Somos Salvos Para Viver e Morrer Por Cristo!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010


“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. Lucas 9:23

Esse dia amanheceu diferente pra mim... Eu tive um sonho na noite passada que deixou a minha alma perturbada. Como não se bastasse, à tarde, recebo a notícia de que um ente querido meu havia falecido... estou triste.

O Senhor sempre faz toda a diferença nos momentos em que nos encontramos fragilizados. Até penso que Ele próprio permite essa sensação em nós para nos despertar para algo que se instala em nossa vida de mansinho, sem mesmo percebermos o quanto é danoso para nós... seu nome? Insensibilidade..

Em meio a esses turbilhões de sentimentos inesperados, sem querer, encontrei um vídeo com uma mensagem da pastora, Fernanda Brum, contando um pouco da história de Helen Berhane, que me fez refletir, e ao mesmo tempo, despertar a minha vida cristã.

A Missão Portas Abertas tem feito um trabalho magnífico... Infelizmente, muitos de nós, não nos envolvemos com certos ministérios sofridos, porque julgamos existirem outras pessoas para se envolverem com isso. Preferimos os lugares de destaques, holofotes, a poltrona acolchoada de nossas ricas igrejas e o bom sermão que se adéqua a nossa vontade. Se quer sofremos por aqueles que estão próximo de nós, imagina por aqueles que estão em países onde é crime com sentença de morte pregar o evangelho.

Nos dias atuais não estamos dispostos a morrer e muito menos viver por Cristo, pelo contrário, queremos o que nos proporciona somente o “bem estar” físico e emocional - "Ministério não é só confortar os aflitos; é também afligir os que se acham confortáveis". - Don Hustad

O evangelho que se tem pregado ultimamente não é o mesmo do passado onde Jesus inclui o “negar-se a si mesmo” como fator primordial para segui-LO - Luc 9:23 - “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”.

O que é negar-se a si mesmo?

Negar a si mesmo é ser desprovido de todo sentimento faccioso como a inveja, vaidade, ciúmes, avareza, soberba, concupiscência da carne, lascívia, ira, desejo de vingança, vícios e outros sentimentos abomináveis ao Senhor. Ou seja, é andar na contramão desse mundo perdido, que aplica-se a “renuncia” total e não parcial da nossa vontade, e que são princípios básicos que verdadeiramente nos conduz a Salvação.

Temos encontrado tanta gente vazia e desprovida de tudo...de tudo mesmo, escondidas por trás de um bom discurso que não provoca mudança de vida e sequer traduz em vida com Deus. Seguir a Jesus é ser participante das suas aflições, alegrar-se nas provas e tribulações como nos testemunhos dos nossos irmãos da “igreja perseguida”, que padecem por amor ao nome do Senhor Jesus Cristo, porque tem a certeza da glória que lhes está reservada. II Coríntios 1.5: "Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também a nossa consolação sobeja por meio de Cristo".

Que tipo de evangelho estamos vivendo hoje?

O que temos visto é um evangelho tão superficial... tão social. A única aflição que certas pessoas sentem é o de não poder saciar ainda mais o seu egoísmo exacerbado... desprovidos de qualquer sentimento bom, por conta de coisas fúteis, passageiras e que jamais substituirá o Reino de Deus que nos é proporcionado somente por Ele – JESUS.

Minha oração é a favor daqueles que verdadeiramente têm feito a diferença nos dias caóticos atuais. Que escolheram a melhor parte, o de se afligir pelas necessidades daqueles que estão morrendo sem SALVAÇÂO.

É tempo de repensar a nossa postura em relação ao genuíno Evangelho.

O que temos feito dela, sim, das nossas vidas? Temos desesperadamente sentido paixão pelas almas que se perdem, ou temos buscado apenas os nossos próprios interesses; aquilo que nos satisfaz sem trazer um mínimo de incomodo.

Não esqueçam – somos salvos para viver e morrer por Cristo!

Com amor,

MC


6 comentários:

Lucinha disse...

Oi preciosa de Deus,
Derramei hj aqui um cântaro de lágrimas.
Muito forte tudo que vc escreveu e os vídeos da Fernanda Brum são terríveis de profundo. Acabei vendo todos eles pelo youtube, desde o numero um. Às vezes, pensamos que estamos com a bola toda, fazemos questão de coisas tão banais. Brigamos por besteiras e com isso nos esquecemos dos que verdadeiramente sofrem por amor a Cristo :((((. Que dor no peito. Eu assisti a entrevista da Helen, deixo o link pra vc ouvir se caso não tenha feito ainda.
Amiga, obrigada pelo despertamento de suas palavras. Rogo ao Pai por sua vida para que continue sendo esse canal de Deus aqui na terra. Que o Consolador console o seu coração em luto pelo seu ente querido, não é fácil perder quem amamos né?
Beijo no seu coração de ouro,
Lu

28 agosto, 2010
Ana disse...

"Cheirosa"
Nem sei o que dizer depois de tudo que li e assisti.
Só tenho que te agradecer e pedir misericordia a Deus pela minha vida tão inútil perante essa vida que sofreu tanto por querer alcançar jovens. Ai, Jesus!
Bjs
Shalon

28 agosto, 2010
Lucinha disse...

Ops!
Cliquei antes do tempo rss
segue o link do depoimento da Helen
http://www.youtube.com/watch?v=BsjzfZrrSa8&feature=related

28 agosto, 2010
covnitkepr1 disse...

I’ve enjoyed looking over your blog. I came across it through another blog I follow. I am now a follower of yours as well. Feel free to look over my blog and perhaps become a follower of it if you wish.

30 agosto, 2010
Perfume de Cristo disse...

Olá,querida irmã Márcia graça e paz!
Que reflexão maravilhosa.Agradeço a Deus por pessoas como você,que aceitam a ser canal de benção para tantas vidas.A sua reflexão é um alerta,precisamos entender definitivamente que ´o Evangelho é Viver e Morrer por Cristo.Deus te abençoe
Em Cristo que nos une
Cláudia Mariz
http://saronperfume.blogspot.com

08 setembro, 2010
Márcia Correia disse...

Amados de Deus!
Como é bom vê-los aqui na minha página.
Que o Senhor continue nos motivando, fortalecendo-nos para que possamos pregar o evangelho incansavelmente!
1Co 9:12 - "Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo".

Beijinhos

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais