Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Gratidão

sábado, 14 de agosto de 2010


Outro dia fiquei perplexa com uma cena que presenciei. Uma mulher de muito mau humor amaldiçoava o seu dia que estava apenas começando. Sua língua cortante disparava para todos os lados sua ingratidão a Aquele que estava presenteando-a com mais um dia de vida. Ele estava perdendo uma oportunidade maravilhosa de reverter aquele quadro tão triste. Quem sabe ela nunca parou para pensar que o dono da vida a qual ela amaldiçoava veementemente, naquele dia, é benigno e fiel; o Seu amor é cuidadoso e constante - Salmos 92:1-2 “Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade.”

A perplexidade tomou conta de mim a ponto de eu falar comigo mesma – “Senhor não me deixe ser assim!”.

Que coisa triste a ingratidão. Muitos de nós não fazemos tão explicitamente como essa mulher, mas nossas atitudes de frieza e rejeição para com Deus é a mesma coisa - Romanos 1:21 “Porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.”

Murmuramos de tudo e ainda encontramos motivos para tal. É o dia que não amanheceu como queríamos. O nosso salário não dá pra “nada”. Estamos acima ou abaixo do peso “ideal”. Estamos cansadas... As crianças não dão sossego. Trabalhamos muito e ganhamos pouco. Preciso de um trabalho melhor, mas não consigo. Meus pais não me entendem. Não consigo encontrar minha outra metade, eu só tenho desilusões amorosas. Preparei-me para aquele concurso que me daria estabilidade e não consegui passar. Tudo está ruim...Onde Deus está nisso tudo?! E por ai vai as nossas lamentações.

Amanhecemos com essa carga negativa em cima de nossas cabeças. Gratidão está longe dos nossos lábios. Afinal temos motivos para isso, mas será mesmo?

Parar por alguns minutos do dia para agradecer é tão bom... experimente! É nesse momento que descobrimos o quanto somos ingratos, e como temos tanto para agradecer...

“Meu refúgio e descanso
Grato sou pela vida que tenho
Ganhei muito mais do que pedi, senhor.

Quando me canso tu és meu Fôlego
Na dor és meu auxílio
Toma os meus passos e me guia
Na tua casa habitarei, oh Deus meu
Com tuas asas de amor me cobriras eu sei
O meu coração se alegra em dizer:
Te Agradeço, oh Deus”

Agradecer envolve todas as situações da nossa vida.
Porque só quando tudo está indo bem, O louvamos?
Darei graças a Deus quando o dia não amanhecer ensolarado; quando eu não ouvir o som dos gorjeios dos pássaros. Quando tudo parecer dar errado, serei grato(a) - 1 Tessalonicenses 5:18 “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

“Gratidão em minha vida pra sempre irá receber
Gratidão da minha voz se ouvirá e por onde eu passar
Deus irá receber gratidão”.

Eu não posso jamais se esquecer de onde eu vim e da obra magnífica da Salvação e transformação da minha vida. Tudo que tenho e tudo que sou, agradeço ao Senhor - Salmos 103:2 “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”

“Em todas as palavras ou canções
Ou o mais lindo gesto de amor
Tudo isso ainda é pouco pela vida tornou
Vou mostrar ao mundo toda gratidão a ti
Sei que tudo o que tenho é herança do Senhor
Minha casa e ministério, meus amigos e a igreja.
Obrigado meu Senhor”

Não seja ingrato(a)!
Pare um momento olhe ao seu redor e descobrirá motivos para agrade-Lo!

“Gratidão em minha vida pra sempre irá receber
Gratidão da minha voz se ouvirá e por onde eu passar
Deus irá receber gratidão”.

MC

5 comentários:

Marina disse...

ÓLA UNGIDA DO SENHOR!
ISAIAS 64.4 ….QE DEUS TE USE CADA DIA MAIS…
BEIJOS
MARINA

17 agosto, 2010
Fernanda disse...

Marcinhaaaaaaa
Não poderia ter deixado de dar uma passadinha aqui no seu espaço tão abençoador!!!!
Gratidão! Pequena palavra com um significado tão importante para todos nós:Reconhecimento (por bem que se nos fez).
Obrigado Jesus pelo Seu sacrificio vivo em favor de nós.
beijinhos
Fer

:)

20 agosto, 2010
Sandro Duarte disse...

Oi maninha. Graça e paz, sempre!
Excelente seu (nosso) blog.
Permita-me seguí-lo.

Nele, que nos ensinou o valor de compartilhar.

Abraços,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/

24 agosto, 2010
Márcia Correia disse...

Amados de Deus!
Valeu pelo carinho da visita.
Sandro... visitei o seu blog também...
Que Deus possa nos usar cada vez mais aqui na net
Fiquem todos na PAZ de JESUS,
MC

Malu disse...

Márcia, que belas páginas que possui, menina!!!
Adorei e fiquei...
Abraços

01 janeiro, 2011

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais