Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Matando a Sede

quinta-feira, 8 de julho de 2010


“Tu visitas a terra, e a refrescas; tu a enriqueces grandemente com o rio de Deus, que está cheio de água; tu lhe preparas o trigo, quando assim a tens preparada”. Sl 65:9

Dias atrás observei que algumas plantas da minha varanda estavam murchas. As folhagens arriadas quase ao chão; algumas já amareladas, sem vida. Preocupada corri para ver de perto e procurar entender o que se passava com elas. Ao examiná-las mais de perto, achando que um bicho ou alguma praga havia atacado as pobres plantinhas, tive uma grande surpresa... era água que faltava. As terras dos vasos estavam secas, muito secas. No corre-corre da vida, deixei de regá-las e, lá estavam elas, as minhas lindas plantinhas murchinhas por falta de água.

Assim como sofremos com a aridez da natureza, também sofremos com a aridez espiritual. Isso está registrado na palavra de Deus, em muitos hinos e em testemunhos pessoais. Em tempo de secura espiritual a revigorante e enriquecedora Presença de Deus parece não existir. É como se Deus tivesse ido embora. Tudo fica empobrecido, insípido, sem vigor, sem vida, e é muito difícil de suportar. Mas a razão da aridez espiritual está exclusivamente em nós mesmos e em nossa conduta. Se nos tornamos negligentes na fé, na leitura da Palavra (bíblia), na oração e na comunhão com os irmãos, não precisamos nem procurar o motivo para tal situação... Esse pode ser um dos meios que Deus utiliza para nos ensinar, nos alertando que está faltando “água”.

Se formos inclinados ao egoísmo e a nos colocar acima dos outros, essas características terão de ser retiradas de nós imediatamente. Israel teve de passar por essa experiência exatamente por causa do egoísmo e da obstinação em fazer a própria vontade. O resultado? “E ele lhes cumpriu o seu desejo, mas enviou magreza às suas almas”. Sl 106:15

O quebrantamento diante de Deus e a devoção sincera a Ele, somente a Ele, são as chaves para abrir as compotas da benção sobre nós. Os que reconhecem isso e se dobram diante de Deus são bem aventurados. Então se cumpre a palavra do Salmo 119:67: “Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra”.

O homem que busca firmemente a Deus e as Suas Promessas; as chuvas refrescantes serão derramadas, pois Ele é fiel!

“Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são justos, e que segundo a tua fidelidade me afligiste”. Sl 119:75

Então, no lugar da aridez poderemos exclamar: O rio de Deus está cheio de água... Matemos a nossa sede!

MC

7 comentários:

Marina disse...

Querida Marcia,
Sempre venho beber aqui no seu blog. Particularmente, hoje eu precisava ler esse texto. Minha vida anda meio árida, e hoje Deus falou comigo o por que de algumas coisas. Eu posso exclamar agora também:"O rio de Deus está cheio de água... Matemos a nossa sede!"
Obrigada por ser hoje, um veículo de Deus
Paz, amada!
Sua irmã em Cristo, Marina

12 julho, 2010
Henrique disse...

Mulher de Deus, vc heinn Márcia …
Não quero que na minha vida falte água, jamais!
Deus abençOe

12 julho, 2010
Gustavo Aquino disse...

Glória a Deus!!!!
A gente vai plantando, e regando, plantando os sonhos, e os regando com a palavra, a fé, e um dia a gente colhe o melhor desta terra!!!

=D

13 julho, 2010
Ao toque do Amor disse...

Olá, te um presente exclusivo te esperando no toque, o mimo também esta no lado esq. do toque
bjus e fique bem, fique na paz
san

14 julho, 2010
Lu disse...

Querida Márcia, vim aqui ler um pouco essas lindas e abençoadoras devocionais! Deus abençoe! Abço

16 julho, 2010
Márcia Correia disse...

Olá, queridos,
Graça e Paz!

Que os rios do Senhor Jesus os alcance... produzindo em cada um de vocês a VIDA de Deus!
Marina, Henrique, Gustavo e San.... Obrigada pela visita!
Beijinhos

Francisco Araújo Netto disse...

Nobre Irmã Márcia Correia, paz e fico grato pela vossa visita e participação no meu blog. Deus a ilumine no ministério, família e profissional.

Peço que me ajudes e divulgar meu blog.
http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

Att.,

Profº Netto, F. A.

12 setembro, 2010

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais