Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Deus Me Fez Esquecer

terça-feira, 20 de julho de 2010


Ontem uma pessoa muito estimada disse assim pra mim: “Eu estou precisando de amigos intercessores e logo você veio ao meu coração”.

Que privilégio o meu, ser considerada amiga. Rimos e partilhamos necessidades, experiências e descobrimos, mais uma vez, como é bom não estar só... Lembrei de alguns trechos de uma canção da cantora Elaine de Jesus – Tesouro do Coração...

“Para você confiar sem ter medo de errar
Um sorriso pra fortalecer
Se a tua mão enfraquecer
Um amigo vem te socorrer”

Como se não bastasse, pela manhã acordei com vários alarmes de torpedos no meu celular enviados pelos amigos. Cada recadinho emocionante de pessoas tão queridas pra mim expressando o seu amor nesse "Dia do Amigo"...

“Os amigos são presentes
Conquistados lentamente
Sentimento forte que
Não se entende...
Ter amigo é ter riqueza e ser
Tesouro em nossos corações”.

A vida traz muitas surpresas para todos nós; surpresas maravilhosas outras nem tão maravilhosas assim... Fazemos amigos... perdemos amigos, faz parte da caminhada. Com tantas emoções no ar a Palavra de Deus encheu meu coração mais uma vez com a vida de José do Egito - “... Deus me fez esquecer...” Gênesis 41:51.

José tinha trinta anos quando se tornou governador do Egito e dezessete anos quando foi vendido como escravo. Durante treze anos, ele lidou com a dor e a confusão, manteve seu caráter e seu compromisso com Deus, e permitiu que suas provações fizessem dele um vencedor. Você pode simplesmente jogar a toalha, ter um acesso de autocomiseração, ou ficar sentado sem fazer nada, José fez diferente...

Ele esqueceu simplesmente o que aconteceu. Qualquer pessoa que lhe diga: “Simplesmente esqueça” não está vivendo no mundo real. Tudo isso aconteceu, mas Deus pôde usar essas circunstancias para enriquecer a vida de José. Deus deu a ele mais tarde dois filhos: O primeiro deu o nome de Manassés, que significa “Deus me fez esquecer”, e Efraim, que significa “Deus me fez frutífero na terra das minhas aflições”...

O Senhor  também deu a ele novos relacionamentos para substituir os antigos. Deus ajudou-o a esquecer a dor de tudo que havia acontecido. Ele ainda possuía as lembranças, mas prosperou apesar delas, tai uma grande virtude desse homem e que pode ser sua também. Ao andar com Deus a promessa que está diante de você é sempre maior do que a dor que ficou para trás.

Podemos extrair alguns princípios da vida de José e segui-las: 1) Não tente ignorar ou fingir que nada aconteceu. Deus te dará a graça para lidar com o passado, e não negá-lo. 2) Creia que Deus pode compensá-lo(a) pelo tempo, pelos relacionamentos e pelas oportunidades perdidas: “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto...” – Joel 2:25. 3) Faça uma lista das pessoas que lhe fizeram mal, perdoe-as e libere-as do seu  coração em oração: “...e perdoando-vos uns aos outros...” – Colossenses 3:13. 4) Diga a Deus que você está pronto para começar de novo. E comece hoje!
_________________________________
 A vida de José do Egito - Gênesis 37-47;

MC

5 comentários:

Antonio Regly disse...

Pra. Márcia,

Amei tudo que escreveu, em especial: "Deus me fez esquecer". Precisava desta palavra pois tudo o que mais quero é esquecer os momentos difíceis que passei no hospital, os quais ainda estão muito presentes em minha mente. Creio que não irá demorar muito - pois o Senhor cuida e trata de nós - o dia em que poderei dizer "Deus me fez esquecer!" É o que mais desejo.

Que o Senhor continue lhe inspirando com palavras tão abençoadoras e edificantes.

Abraço do amigo e irmão em Cristo,

Pr. Regly

20 julho, 2010
Anônimo disse...

"Ao andar com Deus a promessa que está diante de você é sempre maior do que a dor que ficou para trás"
Uau! precisava receber essa injeção de ânimo hoje (especialmente)
Paz querida

20 julho, 2010
Anônimo disse...

Pastora Amada, amooo ler o seu blog, as suas palavras como sempre me fortalecendo, somos fracos, somos falhos, mas Deus sempre com suas mãos estendidas para nos ajudar a recomeçar, quando Ele ñ fala diretamente conosco fala através de pessoas amaveis, lindas de coração puro como vc, q através de suas palavras nos direciona no verdadeiro caminho, o caminho do amor, do perdão, da salvação. Obrigada Deus por ter colocado esse instrumento lindo chamado Pastora Márcia na minha vida, amoo vc em Cristo, bjusss saudade imensa de vc, Graça e Paz.

De sua amiga Janinha Paulino

21 julho, 2010
Anônimo disse...

Ah, por favor não fique chateada comigo, mas cada frase do seu blog que toca o meu coração eu não resisto e coloco no nick do meu msn essa frase por exemplo já vou colocar: Ao andar com Deus a promessa que está diante de você é sempre maior do que a dor que ficou para trás.

Amoo vc, amoo quando você tem tempo pra postar textos lindos e edificadores para nós, bjusss.

Janinha Paulino

21 julho, 2010
Márcia Correia disse...

Amado Pr. Antonio Regly,
Eu imagino muito de "longe" o que foi o seu sofrimento. Também percebo que durante o tempo de dor, Deus te lapidou, tornando-o esse homem de fé e prospero... Um tempo de Efraim - “Deus me fez frutífero na terra das minhas aflições”...
Que a cada dia sua vida inspire outros a se manter firme na rocha.
Shalom

Janinha,
Você continua linda e amorosa. Uma pessoa a qual Cristo brilha constantemente
Que saudade!
Beijinhos

P.S. Pode copiar tudo do blog (rs)

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais