Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Ouvi a Tua Oração

terça-feira, 15 de junho de 2010


“Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor. Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos”. Isaias 38:2-5

Ezequias, o rei piedoso de Judá, certa vez caiu tão doente que ficou face a face com a morte. O profeta Isaías lhe assegurou que morreria. Então é compreensível que o rei, naquela época com apenas 39 anos de idade, orasse a Deus. E o improvável aconteceu: Deus ouviu a oração de Ezequias e mudou os planos que ele mesmo fizera!...

O profeta nem tinha deixado o palácio quando Deus lhe falou novamente, enviando-o de volta com uma mensagem consoladora: Deus concedeu a Ezequias mais quinze anos de vida.

No entanto, Deus nem sempre responde as orações de seus filhos tão rapidamente. É mais comum se passar um bom tempo antes dEle responder, pois Seus pensamentos e intenções são mais altos que os nossos, aleluias! Contudo, não importa o tempo decorrido; Ele ouve nossos clamores. A bíblia está repleta de exemplos desse fato, e os cristãos podem comprovar isso na prática.

Uma mulher que tinha um programa de televisão certa vez escreveu sobre sua “”: “Eu creio em Deus. O que se passa em minha mente e coração são importantes pra mim. Quando oro, eu mantenho uma espécie de diálogo no qual desenvolvo pensamentos de gratidão que envio para um endereço desconhecido, esperando receber a resposta”.

Que palavras tristes! Elas revelam que tal pessoa não tem a menor idéia do que é crer em Deus de verdade.

Infelizmente, milhões de indivíduos pensam de forma semelhante. O rei Davi, contudo, tinha uma fé genuína. No Salmos 65, ele se dirige a Deus com as seguintes palavras: “Ó tu que ouves as orações, a ti virá toda a carne”. Davi, assim como muitos cristãos, pôde comprovar que o nosso Deus é o Deus que ouve, embora na maioria das vezes a resposta divina não esteja dentro dos padrões humanos.

MC
 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais