Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Se Me Amais...

domingo, 25 de abril de 2010



“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8:28

Para os que amam a Deus é certamente verdade que todas as coisas servem a um propósito benéfico. Mas o âmago da questão é se amamos ou não a Deus. Será que podemos afirmar isso?

Quando estamos sendo provados, é mais fácil nossa mente ser invadida por pensamentos de dúvida. Olhamos para dentro de nós, reconhecemos que estamos cheios de preocupações e sentimos que temos menos a oferecer a Deus do que nos dias em que as coisas vão bem.

Porém, o versículo que acabamos de ler não termina aqui! A força dessa declaração só se torna evidente quando temos o contexto inteiro no qual está inserida. Acerca dos que amam a Deus é dito que os tais são “chamados segundo o seu propósito”, ou seja, de acordo com o propósito do próprio Deus.

Será que existe um único redimido que não tenha sido chamado segundo o propósito Divino? Não! Deus “nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo...”. 2 Timóteo 1:9-10. A obra de Deus e de nosso Salvador nos permite viver tudo o que Ele planejou para nós desde a eternidade.

Esse amor na vida dos redimidos tem um lado prático também. Amar a Deus não é só um sentimento ou uma emoção como muitos pensam. O amor se expressa em atitudes concretas, reais, em ações e comportamentos. Se sabemos que tudo contribui para o bem dos que amam a Deus, e se nós mesmos amamos a Deus, então tudo o que fizermos, dissermos e pensarmos refletirá essa convicção.

Afinal, o amor de Deus é antes de tudo ação: “Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.”. 1 João 4:9. Ele espera que o nosso também seja: “Se me amais, guardai os meus mandamentos”. João 14:15


MC

7 comentários:

Edimar Suely disse...

Oração da amizade... Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor me presenteou até agora. Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa, pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho. Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento. Ah Senhor.... Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho. Este ser humano Jesus, Tornou-se um grande e eterno amigo... Uma pessoa que já é tão especial pra mim... Peço Senhor que ilumine todos os seus passos e o guarde de todo mal. Traga sua família sempre unida... abençoando cada membro dela. Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração, Pois entre tudo que ganhei, Este foi o maior e melhor presente. Ahh, esqueci de dizer: A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem." Amém...

Graça e paz!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

26 abril, 2010
Jorgeana disse...

sou bastante edificada com as mensagens que me enviam,realmente são sementes plantadas no mais intimo do meu ser. que o SENHOR JESUS possa continuar a derramar mais emais da sua unção. SHALON!

27 abril, 2010
Jorgeana disse...

realmente são sementes plantas no mais intimo do nosso ser,que pruduzem um efeito de grande edificação,que o SENHOR possa derramar mais e mais da sua unção! graça e paz!

27 abril, 2010
Bianca Ventura disse...

Amém, amada amiga. Lindo texto. Parabéns!
Grande beijo =)

27 abril, 2010
Pra Débora Quiles disse...

Oi, Pastora.
Agora que descobri o seu blog, pretendo tirar dele minhas devocionais diárias.
Deus a abençoe, neste Projeto.

28 abril, 2010
Ministério da saúde disse...

Caro blogueiro,

A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e já foi utilizada por mais de 300 países do Hemisfério Norte. Sábado, 24, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas. No entanto, a população das outras etapas - jovens de 20 a 29 anos, grávidas, crianças maiores de 6 meses a menores de 2 anos e doentes crônicos com menos de 60 anos - ainda podem procurar os postos para se vacinar.


Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

29 abril, 2010
Márcia Correia disse...

Olá queridas!
Sempre gosto de receber recadinhos... quem não gosta? (rs)

Obrigada pela participação de todas!

Edimar, Jorgeana e Bianca... Quanto tempo! Principalmente você, querida Jorgena que me acompanha alguns anos, desde o Orkut, logo assim que o lançaram. Saudade de todas vocês...

Prª. Débora, bem vinda!

Que o blog DEVOCIONAIS continue sendo um instrumento de edificação, paz e amor para todos que entrarem aqui – esse é o meu mais profundo desejo.

Que o Senhor as abençoe poderosamente.

Jeremias 29:11 "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."

Beijinhos

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais