Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Confraternizações... Muito bom!

sábado, 5 de dezembro de 2009



Adoro o mês de dezembro, principalmente as confraternizações (risos). Geralmente nos deliciamos com alguns pratos que são típicos desse mês e, quero colocar aqui a minha receita tradicional de rabanadas. Todos os anos eu, e o meu marido, fazemos juntos as deliciosas rabanadas no natal, virando assim, tradição, uma marca em família. Uma espécie de marca d’água para os íntimos...

Tenho uma amiga que pode ter vários pratos diferentes de rabanadas na mesa, eu não sei como, ela consegue descobrir quais são as minhas... legal isso (risos).

Na minha opinião todas as rabanadas são semelhantes exceto o sabor... Isso é o resultado do toque especial que cada um dá as suas rabanadas, e eu não vou contar aqui, claro, o meu segredinho de família (risos). Mas a receita é essa... Simples e gostosa.



Ingredientes

- 2 pães amanhecidos de rabanadas, cortados em fatias grossas
- ½ litro de leite
- 1 lata de Leite Condensado
- 1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)
- 1 dúzia de ovos batidos em neve
- óleo para fritar ou margarina
- açúcar e canela em pó para polvilhar


Modo de Preparo

Misture bem o Leite com o leite condensado e a baunilha. Mergulhe cada fatia de pão nessa mistura, deixe embeber e escorra o excesso com um garfo. Em seguida, passe as fatias na mistura de ovos batidos em neve. Escorra e frite-as no óleo não muito quente, deixando-as dourar por igual. Ponha sobre papel absorvente, para escorrer o excesso de gordura. Polvilhe as rabanadas com açúcar e canela e sirva.

MC

11 comentários:

Marina disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!
Amei e copiei rssssss
bjsss

06 dezembro, 2009
Nice disse...

Marcinha,
Como vai?
Hum então essa é sua receita?! Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Vou fazer no natal hihihi.
Um domigo abençoado.
TE AMO
Nice

06 dezembro, 2009
estudosbiblicosbatistas disse...

OI ABENÇOADA!
COMO ESTÁ SENDO O SEU DOMINGO?
EU APRECIO BASTANTE RABANADAS; SÃO DELICIOSAS NO CAFÉ DA MANHÃ. AS FESTAS DE FINAL DE ANO ESTÃO AI E É SEMPRE UMA BOA PEDIDA AS RABANADAS. QUANDO FIZER CONVIDA OS AMIGOS RSSSS
FICA NA PAZ

06 dezembro, 2009
Carolina disse...

Ai! eu amuuuuuu rabanadas!
Eu quero
bjs

06 dezembro, 2009
Carla disse...

Hummmmmmmmmmmmmmm, coisa boa!
Olha, eu tenho uma receita deliciosa de rabanadas recheadas. Estou passando pra você:

Ingredientes:
10 fatias de pão de forma sem a casca
300g de goiabada
300g de queijo minas
Mistura de açúcar com canela em pó para polvilhar.
500ml de leite (coloque em um prato fundo)
6 ovos batidos (coloque em um prato fundo)

Modo de Preparo:
Esquente a goiabada no fogo com um pingo de água para dar uma amolecida. Passe a goiabada em duas fatias de pão. Passe bem nas bordas, pois é isso que vai fazer colar uma fatia na outra. Coloque um pedaço de queijo minas no centro e feche como um sanduiche.
Passe bem rápido os dois lados do "sanduiche" no leite e depois nos ovos batidos. Coloque em uma frigideira com bastante óleo e deixe fritar dos dois lados. Coloque para escorrer em papel absorvente e passe açúcar com canela.
Na hora que estiver passando a goiabada nas fatias de pão deixe o meio bem caprichado de goiabada. Vai ficar bem gostoso.
Você pode trocar a goiabada com queijo por doce de leite.
Se desejar corte em 4 cada rabanada conforme a foto

Faz amiga. É uma deliiiiiiiiiiicia tbémmmmmmmmmmm!
Beijim

06 dezembro, 2009
Fernanda disse...

Oi amiga,
Adoro tbém essa época...ai! Só de pensar já engordei hehehehe
Bem, aproveito e deixo uma receita que fiz ano passado e que fez um super sucesso com a família e amigos.
Uma semana de benção pra vc lindona.
Beijos
Fe

Rabanadas francesas com rum e maçãs caramelizadas

Ingredientes
•1/2 litro(s) de leite
•1 pacote(s) de pão de forma inteiro(s)
•2 unidade(s) de ovo
•1 colher(es) (sopa) de açúcar
•1 colher(es) (sopa) de açúcar de baunilha
•3 colher(es) (sobremesa) de rum
•1 colher(es) (sopa) de manteiga
Maçãs Carameladas
•2 unidade(s) de maçã
•2 colher(es) (sopa) de açúcar
•quanto baste de canela-da-china em pó
•200 ml de suco de laranja
Modo de preparo
Corte o pão em fatias com cerca de 2 cm de espessura e retire a casca.

Publicidade


Misture o leite, os ovos, os 2 tipos de açúcar e o rum e bata bem com o batedor manual.
Molhe as fatias de pão na mistura durante alguns segundos.
Esquente uma frigideira antiaderente e derreta uma bolinha de manteiga. Doure as fatias de pão 1 ou 2 minutos de cada lado.
Coloque as fatias douradas sobre papel-manteiga.


Maçãs Carameladas
Descasque e corte as maçãs em 8 partes retirando o centro.
Leve ao fogo uma frigideira e derreta a manteiga.
Acrescente o açúcar e deixe caramelizar em fogo brando.
Junte as maçãs e misture bem. Polvilhe uma pitada de canela em pó.
Acrescente o suco de laranja.
Quando estiverem bem douradas, desligue e reserve em local aquecido.


Montagem
Polvilhe o fundo do prato e as fatias de rabanadas com açúcar e canela. Disponha ao lado os pedaços de maçã caramelizada.
Se desejar, acompanhe também com sorvete de canela.

07 dezembro, 2009
Odete disse...

Hummmmmmmm.....que delicia!Eu amo rabanada!
Bjossssss e uma otima semana!

08 dezembro, 2009
Madalena disse...

Oi Marcinha !! saudades de ti.
Sabe que eu nunca fiz rabanadas? Eu sempre como da minha mãe e amigos.Vou pegar a tua receita e fazer pra ver se eles gostam rss
Beijinhos

08 dezembro, 2009
Maestro disse...

Agora fiquei com fome ;)

Abração e uma semana de muitas conquistas
Seu amigo

08 dezembro, 2009
Vanda disse...

Adoro rabanadas!!!!
Assim, com leite condensado, devem ficar uma verdadeira perdição...
Beijinhos.
Estou te seguindo,
Beijos e prazer. Amei seu blog!!!

08 dezembro, 2009
Márcia Correia disse...

Que lindo!
Cada comentário e as receita enviadas... D+ \O/
Obrigada pelo carinho de todos vocês,
Num 6:24 - O Senhor te abençoe e te guarde;

Beijinhos

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais