Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Minha Luz

quarta-feira, 11 de novembro de 2009



A noite passada foi um caos com a falta de luz em muitos estados do Brasil. O Rio de Janeiro ficou as escuras... Um calor insuportável misturado com um breu total, atingiu todos aqueles que já não sabem mais viver sem a importante e tão necessária luz. Na minha ansiosa espera da volta da luz, sentada na varanda e tentando enxergar alguma coisa, acabei enxergando um bichinho que fez/faz toda a diferença no escuro – o pequeno pirilampo ou vaga-lume. Ele passeava na imensidão do escuro, todo “felizinho” fazendo a festa. Brilhava tão lindinho, que me fez pensar, como sempre!...

Bem, eu lembrei de uma historinha antiga e que nos deixa uma lição a ser seguida...

Aquele vaga-lume estava muito feliz. Voando no meio da noite, acendendo e apagando. Voava mais alto e voava mais baixo, sempre fazendo lindos desenhos no ar...


Aquele vaga-lume estava embelezando a noite com seu brilho maravilhoso, mas de repente... Uma serpente! Uma cobra começou a perseguir o vaga-lume e deu um bote. O vaga-lume só não foi devorado porque apagou bem na hora e no escuro, a cobra perdeu a vista. Mas como ele acendeu de novo, a cobra continuou seguindo-o. O vaga-lume foi tentando voar alto, mas voar nas alturas é para águias e não para os vaga-lumes e ele não pode se manter muito tempo no alto. A cobra se orientava pelo brilho do vaga-lume e continuava perseguindo sem parar; ela queria comer aquele vaga-lume de qualquer jeito...

O pobre vaga-lume sofreu muito aquela noite, mas conseguiu finalmente fugir. Durante o dia o vaga-lume se recolheu apavorado e disse consigo: “Preciso tomar mais cuidado. As florestas não são mais como antigamente, há muita violência, muita maldade”. E aquele vaga-lume ficou o dia inteiro repousando...

Quando a noite chegou o vaga-lume não resistiu. A noite estava linda demais. Linda para o vaga-lume, porque ele gosta de pouca luz e com isso ele brilha mais. E, resolveu voar de novo naquela noite... Acendendo e apagando com o seu brilho maravilhoso no ar! Subindo e descendo e assim, ele chamou outra vez a atenção da sagaz serpente...

A cobra foi rastejando no meio do mato e ia pensando consigo mesma: “Desta vez tomarei bastante cuidado e a hora que esse pirilampo abaixar eu... nhac! vou devorá-lo!”. Mas o vaga-lume já estava esperto. Ele queria passear a noite, mas não tinha esquecido a cobra não. E, ele a viu rastejando e pensou: “Desta vez essa cobra não vai chegar nem perto de mim!”. E, começou a voar bem alto e cada vez mais rápido e acendia a apagava como que zombando da cobra...


E, assim, a cobra o perseguiu a noite toda, mas não conseguiu pega-lo. Quando o sol nasceu, o vaga-lume procurou o seu esconderijo e ficou ali se recuperando daquela noite que foi tão maravilhosa, porém, muito perigosa e cansativa. E, o dia inteiro repousou. “Aquela cobra, pensou o vaga-lume, ta a fim de me devorar e eu não sei por que, mas eu gostaria de saber. Preciso tomar muito cuidado. A floresta está cada dia mais violenta”...

E, o dia passou com o vaga-lume descansando. Naquela noite que estava chegando, ele não queria sair, mas ela (a noite) estava tão linda e o vaga-lume não resistiu. Apesar de saber do grande perigo, ele bateu as suas asinhas e saiu voando... voando no meio da escuridão. Acendendo e apagando com aquele colorido bonito que ele desenhava no ar, mas em estado de alerta: “Será que a cobra está por aí?!”, pensava...


A cobra estava sim... Estava esperando ele e deu o seu bote, mas não conseguiu pegar e o vaga-lume muito assustado olhou para trás, bateu rapidamente as suas asas e não viu a árvore que estava ali, bem a sua frente! O vaga-lume se chocou contra a árvore e ficou zonzo, coitado! Foi caindo... caindo... caindo até chegar na grama acendendo e apagando. E, a cobra quando viu que ele tinha caído, veio rastejando rapidamente...

Quando ela foi abrir a boca para devorá-lo, o vaga-lume ferido olhou para os olhos malignos da serpente e disse:

- “Dona serpente, antes de a senhora me devorar poderia me responder três perguntas?” e, a serpente responde:

- “Eu não costumo dar essa prerrogativa a ninguém, mas como eu vou te devorar mesmo, faça suas três perguntas”.

E, o vaga-lume ferido, perguntou a serpente:

- “Eu pertenço a tua cadeia alimentar?”, a serpente responde:

- “Não! Qual é a próxima pergunta?”.
- “Dona serpente, eu te fiz algum mal?”.
- “não! Qual é a última pergunta?”.

- “Dona serpente, se eu não pertenço a tua cadeia alimentar e se eu não te fiz nenhum mal, porque a senhora quer acabar comigo?”.

E, a serpente com os olhos cheios de inveja disse:

- “É porque eu não suporto ver você brilhar!”...

E, devorou o vaga-lume.

Você sabe que a serpente desde o inicio da bíblia é o símbolo de satanás, representa o diabo. O diabo quer te destruir, sabe por quê? Porque você foi criado à imagem e semelhança de Deus. E, quando você recebe o brilho do Espírito Santo, satanás quer te devorar, te destruir...


Mas, essa história também ilustra, infelizmente, a pessoas neste mundo que se comportam como satanás e não suportam ver o brilho de ninguém e que por causa da inveja querem devorar, destruir, consumir a pessoa. Muito cuidado onde você está mostrando o seu brilho. Às vezes, confiamos na pessoa errada. Não conseguimos distinguir que, aquela pessoa é uma serpente e mostramos o nosso brilho pra elas. Isto é, contamos as coisas boas que estão para nos acontecer, e aquela pessoa fará de tudo para nos atrapalhar...

A Bíblia fala, “Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!". Jr 17:5

Por isso, não fique contando pra “todo mundo” a respeito de suas conquistas, achando que todos eles vão vibrar, vão comemorar. Há muita inveja disfarçada. Há muito desejo maligno escondido nas pessoas, que, infelizmente, preferem destruir, a construir. Quando você tiver que demonstrar o seu brilho, mostre para Jesus Cristo, porque Ele sim, vai se alegrar cada vez mais com o seu brilho aqui na terra. E quando você estiver brilhando pela presença dEle, o diabo não poderá te destruir, a serpente não poderá te devorar e nenhum invejoso conseguirá atrapalhar a sua vida...

Para brilhar cada vez mais, busque a cada dia a Luz do mundo que é Jesus Cristo.

MC

9 comentários:

Anônimo disse...

Minha Pastora Amada, amooo o seu blog, e toda vez que venho aqui e leio o que você preparou com tanto carinho, sinto a presença de Deus nessas letrinhas, essas letrinhas que tanto tem me encorajado, me dado forças. Ano passado eu estava pedindo de Deus uma benção (filho de Deus sempre pede né kkkk...), o Senhor falou em meu coração: Filha, você só alcançará essa benção, se você ficar em silencio por uma semana, só poderá compartilhar com o seu esposo essa benção, e ele não poderá compartilhar com mais ninguém. Falei pro meu esposo e ficamos nós dois em silencio e confiantes na benção que o Senhor estava preparando pra nós dois, claro que a língua estava coçando pra contar pras amigas, aquelas bem chegadas, eu estava ficando roxinha rsrs..., mas segui firme, só compartilhei o segredo com o meu esposo mesmo (bom, o Senhor me conhece né, só liberou o esposo pq somos uma só carne e sabia q no fundo eu ia pirar kkkk...) Deus é maravilhoso, com uma semana certinha recebemos a BENÇÃO, foi uma felicidade só, e qdo fui contar pras amigas q decepção, vc acha amada que ficaram felizes, ficarão nada, e ainda ficaram revoltadas com o meu silencio, ainda disseram que eu não era amiga de verdade, porque se fosse tinha contado pra elas da benção que Deus estava preparando pra mim, aff.. mesmo eu dizendo que foi o Senhor que me manteve calada. Depois disso entendi o porque o Senhor ter feito isso, Ele quis me mostrar o qto eu estava confiando demais nos homens, contando os meu segredos, achando que eram pessoas que torciam por mim, mas na verdade além de não torcerem só queriam saber da minha vida. Hoje mudei, falo com todas, mas a minha vida não é mais compartilhada com elas da maneira que era antes, passei a me policiar mais e percebi que passei a ser mais FELIZ.

11 novembro, 2009
Anônimo disse...

Rsrs.. amada quando postei é que me lembrei que não coloquei meu nome rsrs... Amoo você, bjusss no seu coração, que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre com vc.

De sua amiga Janinha Paulino

11 novembro, 2009
Márcia Correia disse...

Janinha, minha linnnnda!
Não precisava nem você ter se identificado no e-mail que me enviou.... Já conheço essa forma toda “docinha” de compartilhar as bênçãos sempre comigo. Deus também tem segredos conosco, não é mesmo? E se Ele falou para nós não dizermos nada, por que desobedecê-lo, não é?
Querida, obrigada pela linda experiência vivida com Deus, que só veio endossar o que já foi escrito antes, no post.
Que o Senhor continue falando com você e que a cada dia Ele nos ensine a fecharmos nossa boca... ai, como é difícil! (risos)
Te amo em Jesus,

MC

Tamara disse...

Amiga, como vc consegue fazer isso…
Toca na alma das pessoas usando a palavra de Deus… Dificil encontrar pessoas que vibram conosco nossas conquistas e sonhos, né?
Bjs

12 novembro, 2009
Henrique disse...

MARCIA,

EDIFICANTE, COMO TODAS AS MSGS QUE EU LEIO AQUI. EU TODOS OS DIAS VENHO AQUI PARA LER O QUE VC ESCREVE, AINDA QUE NEM SEMPRE EU DEIXO RECADO, SAIBA QUE EU SOU SEU FÃ. NÃO TE CONHEÇO MAIS GOSTO MUITO DO SEU PROCEDER DE MULHER CRISTÃ E VIRTUOSA. QUE POSSAMOS ESTAR ALERTAS PARA SABER EM QUEM CONFIAR E SÓ ABRIR NOSSO CORAÇÃO PARA PESSOAS QUE REALMENTE SEJAM CONFIAVEIS.
DEUS TE ABENÇOE

12 novembro, 2009
Taninha disse...

Amém!!!
Há um tempo atrás, ouvi esta frase a respeito de que as pessoas não suportam te ver brilhar... e qdo isso acontece, elas farão de tudo para te apagar. Infelizmente, é verdade!
Vejo isso constantemente em ambiente profissional... não só comigo, mas com amigos... com servos de DEus!!!
O Senhor está sempre nos reservando grandes surpresas. Age de forma q não conseguimos enxergar... mas sempre preparando o Melhor pra cada um de nós, creio nisso com tds as minhas forças!!! E por isso, devemos tomar mt cuidado com o q falamos... certa vez, meu chefe atual me disse isso: "Tânia, cuidado com o q vc fala, pois as pessoas nem sempre entendem exatamente o q vc quis dizer... mas abstraia e siga seu alvo. Vc tem td pra dar certo" Fiquei feliz com o comentário e ao msm tempo preocupada! Calei-me mais... e consegui desvencilhar algumas pedrinhas q estavam aparecendo em meu caminho... mas Deus é perfeito mesmo!! Então, td acontece do jeito d'Ele e no Seu tempo... por isso, o final de nossa história é a felicidade, a vida abundante que o Senhor planejou pra nós, eu creio!!!
Obrigada pelas palavras que sempre edificam meu coração... vc é uma Super Bênção do Senhor, pastora!!! Amo mt vc em Cristo Jesus!!!
*Estava meio sumidinha por falta de tempo... trab mt. Mas estou por aqui e não me esqueço de vc!!* =]

Bjks no core lindo!

13 novembro, 2009
Márcia Correia disse...

Tamara e Henrique,
Que bom que vocês tem vindo aqui e encontrado uma palavra de edificação.
Obrigada pelo carinho e força.

Que o Senhor os fortaleça em TUDO.

MC

Márcia Correia disse...

Taninha, querida!
Como é bom ler o que você escreve. Como você é especial... Posso ver o quanto você é fiel e comprometida a Deus. Consegue extrair sempre ensinamentos e edificar quem ler.
Olha, não some (risos)... estava com saudade!
Beijinhos,

MC

Pra Débora Quiles disse...

Que palavras sábias. Já lidei muito com a questão da inveja e da competição no meu ministério e na época fui apanhada de surpresa, porque achava que todos do meio cristão vibrariam com as consquistas uns dos outros. Que bom, no Céu será assim!

02 junho, 2010

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais