Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

A Mente Humana

domingo, 29 de novembro de 2009



“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti”. Isaías 26:3

Estava pesquisando na net e deparei com algo interessante num site. É bem verdade que, nossa mente manda e o corpo obedece. Poderia contar algumas experiências vividas, mas prefiro não fazer isso, e, ao contrário, deixar você refletir e tirar suas próprias conclusões.

Sabe-se hoje, cada vez mais, que o homem é produto do seu pensamento.

A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, sejam através de palavras, pensamentos ou atos, seus ou de terceiros, sejam positivos ou negativos, basta que você os aceite. Essa ação sempre acontecerá independente se traga ou não resultados positivos para você.

Um cientista de Phoenix - Arizona - queria provar essa teoria. Precisava de um voluntário que chegasse às últimas conseqüências. Conseguiu um em uma penitenciaria. Era um condenado à morte que seria executado na penitenciária de St Louis no estado de Missouri onde existe pena de morte.

Propôs a ele o seguinte: ele participaria de uma experiência científica, na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar o seu sangue até a última gota final. Ele teria uma chance de sobreviver, caso o sangue coagulasse. Se isso acontecesse, ele seria libertado, caso contrário, ele iria falecer pela perda do sangue, porém, teria uma morte sem sofrimento e sem dor.

O condenado aceitou, pois era preferível, do que morrer na cadeira elétrica e ainda teria uma chance de sobreviver. O condenado foi colocado em uma cama alta, dessas de hospitais e amarraram o seu corpo para que não se movesse. Fizeram um pequeno corte em seu pulso. Abaixo do pulso, foi colocada uma pequena vasilha de alumínio. Foi dito a ele que ouviria o gotejar de seu sangue na vasilha. O corte foi superficial e não atingiu nenhuma artéria ou veia, mas foi o suficiente para que ele sentisse que seu pulso fora cortado.

Sem que ele soubesse, debaixo da cama tinha um frasco de soro com uma pequena válvula. Ao cortarem o pulso, abriram a válvula do frasco para que ele acreditasse que era o sangue dele que estava caindo na vasilha de alumínio. Na verdade, era o soro do frasco que gotejava.

De 10 em 10 minutos, o cientista, sem que o condenado visse, fechava um pouco a válvula do frasco e o condenado pensava que era seu sangue que estava diminuindo.

Com o passar do tempo, ele foi perdendo a cor e ficando fraco. Quando os cientistas fecharam por completo a válvula, o condenado teve uma parada cardíaca e faleceu, sem ter perdido sequer uma gota de sangue.

O cientista conseguiu provar que a mente humana cumpre, ao pé-da-letra, tudo que lhe é enviado e aceito pelo seu hospedeiro, seja positivo ou negativo e que a morte pode ser orgânica ou psíquica.
Esse fato é um alerta para filtramos o que enviamos para nossa mente, pois ela não distingue o real da fantasia, o certo do errado, simplesmente grava e cumpre o que lhe é enviado.

"Quem pensa em fracassar, já fracassou mesmo antes de tentar".

Fonte:
http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php/topic,48882.0.html


MC

6 comentários:

Pr. Lucas disse...

É mais fácil para nós aceitarmos a derrota antes de uma batalha. Nossa mente foi programada para vencer e não para perder.
Vc é uma benção Marcia,
Uma semana de grandes conquistas pra vc.
Abço

30 novembro, 2009
Lucinha disse...

Oi amiga linda,
Amei seu novo template, ficou mais lindo do que já era. Vejo que você tem bom gosto em tudo e eu amei o texto trazido tbém. Já vivi situações criadas na minha própria mente. Pensei e senti algo que não existia. Sofri a toa e Deus não estava naquilo. Somo propensos a esses sentimentos derrotistas e nos esquecemos de que, somos + dos que vencedores; temos a mente de Cristo. Quem vive a palavra consegue ver vitória até mesmo em uma "parente" derrota.
Ô, miguinha...você é 10, viu?! Te amo de montão!
Um dia VITORIOSO pra você
Beijinhos

30 novembro, 2009
Odete disse...

Lindona,
Tudo lindo aqui. Como vc está?
Eu gostei muito dessa frase que vc postou: "Quem pensa em fracassar, já fracassou mesmo antes de tentar". É verdade. Se estamos pensando é pq lá no íntimo não acredita na sua capacidade de vencer.
Aproveito a visita e deixo o meu carinho dizendo que eu sempre sou edificada quando venho aqui. Quando estou aflita, vc e seu blog me vem logo a lembrança, então eu paro aqui e começo a ler seus posts. Poxa! Como Deus fala comigo.
Fica com Deus amiga e Ele te abençoe cada vez mais e mais.
Beijão

01 dezembro, 2009
Sonia disse...

Amiga Marcia♥,
Deus continue te usando mais e mais…!♥
OBRIGADA!!!♥
Beijos ♥

01 dezembro, 2009
Anônimo disse...

Que legal essas palavras.

01 dezembro, 2009
Márcia Correia disse...

Amigos,
Obrigada pela visita!
"O Senhor que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião".Sal 134:3

MC

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais