Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Eu Quero Ser Uma Benção Pra Você!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009


Quem você é?  Você é amigo? Você tem tempo para fazer amigos?

Lendo o trecho do livro: “Transpondo Muralhas”, de Eugene Peterson. Me fez refletir bastante alguns aspectos do meu proceder em relação as pessoas:

“Cada um de nós já se relacionou com centenas de pessoas que nunca nos olharam além de nossas aparências. Já nos relacionamos com centenas de pessoas que, ao olhar para nós, começam a calcular a nossa utilidade, o que poderão obter de nós. Temos conhecido centenas de pessoas que, mal nos vêem, fazem de nós um rápido julgamento, classificando-nos então em determinada categoria, para que não tenham que se relacionar conosco como pessoas. Tratam-nos sempre como se fôssemos menos do que somos, e, se nos relacionarmos constantemente com essas pessoas, nos tornaremos realmente menores!

Então, um homem ou uma mulher que não busca alguém para usar entra em nossa vida; ele, ou ela, é suficientemente paciente para descobrir o que se passa realmente dentro de nós, e é seguro o bastante para não explorar nossas fraquezas ou atacar nossas forças; e reconhece nosso direito à vida interior e a dificuldade que temos para viver inteiramente as nossas convicções íntimas. E então apóia e facilita o que há no fundo do nosso coração. “Ele, ou ela, é um amigo.”

Tenho uma facilidade de atrair pessoas, fazer amigos. Mas de um tempo pra cá eu ando meio fechada em relação a isso por falta de tempo ou decepção, sei lá. Detesto sofrer decepções. Não gosto de sentir essa dor. Mas o Espírito Santo de Deus tem falado ao meu interior e mostrado aqueles que passam despercebidos no nosso dia-a-dia, e que tem se revelado preciosas jóias para nós. Gente que não pede muito, só pede aquilo que você tem pra dar que é a sua atenção... o seu abraço. Gente que ousa te amar como você é e tem tido uma paciência enorme para te suportar (risos)...

Gente que tem caminhado contigo e que você nem tem reparado quase, a sua persistência e o afeto tão sublime que é oferecido exclusivamente pra você. Gente que te admira e que te ama de verdade pelo simples fato de ser quem você é, percebe?...


Temos um obreiro na igreja que eu congrego que é uma pessoa que arranca de nós lágrimas e constrangimentos. Eu digo para ele que quando eu me tornar uma empresária muiiiiiiiiiito rica (risos) vou contratá-lo para ser meu cozinheiro vip... Nas minhas viagens nacionais e internacionais, ele será o meu Gourmet preferido, mesmo não sendo Francês ele dá um show de gastronomia...

Ele sabe todos os nossos gostos e “manias”, ou seja, ele sabe o que eu gosto de comer e o que eu não suporto também. Basta uma única palavra minha para se tornar possível o impossível (risos). Ele faz tudo com amor. Sempre disposto a nos fazer “o bem” e ele nem imagina que “bem” que nos faz!...

Companheiro de verdade... Não porque faz algo pra nós, mas ele encontrou uma forma de se doar por amigos e isso não lhe pesa, pelo contrário, é o que ele sabe fazer de melhor; isso é o que chamamos de “ser” amigo...

Eu penso que estamos numa verdadeira espiritualidade rasa. O que é falado por “alguns” está muito aquém de ser vivido... Por quê? Porque dá um trabalhão “servir” e é muito mais fácil continuar vivendo na superficialidade desse sentimento...

São até capazes de andar com você no Caminho, mas jamais conseguindo produzir uma intimidade sólida que gere uma amizade genuína pra fazer durar por longos e longos anos ao ponto de sermos “um”...

Esse trecho do livro me fez refletir quem eu sou afinal e se eu tenho procurado servir com amor os meus amigos que considero tanto... Investindo meu tempo e me doando, me aprofundando completamente cada vez mais, nesse sentimento...

Espero que te abençoe esse post e te faça também refletir... É o meu desejo!


Lembrete: Não podemos ser diferentes de Cristo quando dizemos que somos os seus seguidores quando estamos ocupados de mais na Sua obra para investir nas pessoas...

Se tiver um "tempinho" veja o vídeo todo (rs)


MC


11 comentários:

Lucinha disse...

Que nenhuma de nós percamos tempo em ser uma benção na vida dos nossos amados.
Beijim

09 novembro, 2009
Odete disse...

NOSSA, FOI PROFUNDO AMIGA HEHEHE
MUITO EDIFICANTE ESSA PALAVRA.
aMEI E QUE JESUS CONTINUE TE INSPIRANDO CADA VEZ MAIS.
="= FICA NA PAZ

09 novembro, 2009
Serva por Amor ♥ disse...

Ola Marcia querida, sou a amiginha que sempre tira as duvidas de blog com voce (hehehehe). Sou muito grata por tere a sua amizade, por mais que seja online, e por voce sempre ser atenciosa comigo...essa postagem é muito lindinha e eu queria te dizer que a copiei para mandar para os meus amigos, mas nao se preocupe, coloquei a sua assinatura no final e o link para o acesso do seu blog. fique com DEUs. ah vou mandar um e-mail pra ti pra voce me tirar algumas duvidas sobre os comando do seu blog, ok!!! ;)
bj =D

10 novembro, 2009
Anônimo disse...

Pra. Obrigada por me ouvir e me suportar nas crises. Obrigada por acreditar em mim e me aceitar do jeito que sou. Acho que tenho uma dívida enorme com vc. A dívida de AMOR.
Obridada Jesus por essa mulher que além de ser linda, inteligente´, tem o seu coração.
Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.Te amo. Te amo. Teamo. Te amo.

Vc é especial pra mim!
[*****nha]

10 novembro, 2009
Ana disse...

Amiga,
Deixei meu pedido de oração no seu blog e quero agradecer pela resposta!!!!! Uau!!!!!
Te admiro d+!
Bjs

10 novembro, 2009
Sonia disse...

Êita, Marcia!! Só possso dizer uma coisa: GLÓRIA A DEUS!!!
Uma manhã de glória pra vc!
Sonia

10 novembro, 2009
Márcia Correia disse...

Amiguinha (Serva por Amor ♥),
Sem problemas... você pode tudo (risos)
Obrigada pelo carinho das palavras e naquilo que eu puder te ajudar eu sempre me disponibilizarei para isso. Conta comigo, ok?
Pode copiar o que quiser... Fico feliz por abençoar vidas... é para isso que estamos aqui, certo?
Um beijo do tamanho de Deus pra você e um dia muito abençoado!
MC

Márcia Correia disse...

Lucinha, Odete, "amiga secreta" (risos), Sonia e Ana,
Creiam... Seus comentários muito me abençoaram!
Um dia de milagres para todas,

MC ♥

Helena Jacob disse...

Ser amigo é ser como Jesus.Amar a todos,e querer o bem de todos,foi a caminhada do Mestre nessa terra.não só fez amigos como nos ensinou a ser amigos.Pastora,te amo!!! e sou muito abençoada todas as vezes que entro no seu blog.Gostária de está mas perto da senhora.tenha uma semana abençoada.TE AMo...

11 novembro, 2009
Márcia Correia disse...

Heleninha,
Tem lugar pra você, vêmmmmmmmmmmmmm! (risos)

Te amo em Jesus
MC

Taninha disse...

Lindo post!
Amo fazer novas amizades... e sei q aprendi isso com Cristo! Aliás, Ele me ensinou sem ao menos eu pedir, pq recordo-me de desde criança fazer amigos com facilidade. Estes dias msm reencontrei um amigo da infância... estudamos juntos dos 7 aos 11 anos de idade. E ele mencionou isso, que sempre fui amiga de tds. Fiquei feliz de lembrar deste fato... pq sou feliz acreditando nas pessoas e tendo fé de q elas sempre podem ser melhores, como pessoa, do q são... foi assim q Jesus fez comigo, me mostrou q sempre posso melhorar para fazer os q amo felizes!!!
Que O Senhor continue a nos encher com seu grande amor, pq é Ele que faz toda a diferença!!!

Shalom... saudades!!!

13 novembro, 2009

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais