Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Remédio Para o Corpo

quarta-feira, 21 de outubro de 2009


“O coração alegre é bom remédio para o corpo, mas a tristeza na alma acaba com a saúde do homem”. Provérbios 17.22

Nossas atitudes refletem toda a nossa personalidade. É bem verdade que não temos o domínio sobre o que nos acontece, mas podemos escolher nossa atitude em relação a cada situação...
Qual o segredo para se ter um coração feliz?

Essa resposta está na bíblia e ela fala que o segredo é preencher a mente com pensamentos verdadeiros, puros e agradáveis. Como está registrado em Filipenses 4:8:

“E agora, irmãos, ao terminar esta carta, quero dizer-lhes mais uma coisa. Firmem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pensem em coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas”.

Este foi o segredo de Paulo quando enfrentou o encarceramento, mas que também pode ser o nosso, nas lutas que enfrentamos diariamente. Considere suas atitudes e examine o que você permite que penetre em sua mente, bem como o que escolhe persistir em fazer. Talvez seja necessário realizar algumas mudanças ou quem sabe se reconciliar com alguém que você magoou ou foi magoada (o)... Atitudes que trará para você saúde, paz e muitas alegrias.

Salomão por várias vezes reconheceu o valor da medicina psicossomática. A mente (coração) exerce poder sobre o corpo. Ele conhecia isso por observações e não por meio da ciência a qual podemos ler: “Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos”, Provérbios 3:7“O coração tranqüilo é a vida da carne; a inveja, porém, é a podridão dos ossos”, Provérbios 14:30“O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate”, Provérbios 15:13.

Que tal viver com o coração alegre e saudável? A paz mental, a animação e certamente uma boa consciência, são estados espirituais/mentais que conservam o corpo feliz e saudável.

Deixo pra você outro versículo que define dois corações... Qual deles é o seu?

“Quando o coração do homem está pesado, todos os dias estão escuros e cinzentos. Quando o coração está alegre todo o dia é dia de festa”. Provérbios 15:15

MC


12 comentários:

Taninha disse...

Amém, milhões de vezes para esta rica palavra!!!
Amo este vers: "O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate"... ter um coração saudável depende mt de COMO decidimos viver e enxergar a vida que Deus nos dá... e isso é, de fato, uma DECISÃO! Escolho supervalorizar os bons acontecimentos, ou escolho supervalorizar o q acontece de ruim comigo... prefiro falar sempre sobre as coisas boas, pq elas me trazem alegria para a alma e para o coração.

Shalom amados!!
Saudades Pastora!! =]
Bjs no core

22 outubro, 2009
Madalena disse...

Oi Loira linda!

A-D-O-R-O suas mensagens, pois fala diretamente ao meu coração!

Deus abençoe, querida!

22 outubro, 2009
Anônimo disse...

Amém!

22 outubro, 2009
Henrique disse...

Valeu Marcia!
Que DEus nos ajude!
Bjks
Continue sendo vaso sempre amada!
++Abços

22 outubro, 2009
Marina disse...

AMADA
GRAÇAS A DEUS QUE O MEU "CORAÇÃO" É SÓ FESTA RSSS*
VC SEMPRE ME ENSINA. UMA MANHÃ DE BENÇÃOS
BJKAS

22 outubro, 2009
Sonia disse...

Amada,
bom bom dia !

Através das suas palavras escritas nesse blog, Deus respondeu aquilo que queima em meu coração.

Deus abençoe vc e seu ministerio.

bjuns e fique na paz

23 outubro, 2009
Beatriz disse...

Que mensagem poderosa para minha vida, Márcia!!!!
Quero ser sim propriedade DEle e não deste mundo. "Uma boa consciência, são estados espirituais/mentais que conservam o corpo feliz e saudável".
Graças a Deus meu coração tem alegria.


Paz

23 outubro, 2009
Fernanda disse...

Graça e paz querida, amei seu blog. Tudo q li aqui falam muito comigo, que vc continue sendo essa mulher virtuosa para o reino.
Beijos

23 outubro, 2009
Lu disse...

Boa reflexão!
Deus te abençoe, querida!
Abço

23 outubro, 2009
Sylmara disse...

oi linda tudo bem com vc?
passei para matar a saudade, e vc trocou de blog, mais arrumei o link no meu blog ok
fique com Jesus. bjssssss

24 outubro, 2009
Márcia Correia disse...

Olá, queridos!
Obrigada mais uma vez pela participação de cada um. Vocês são preciosos para nós... Deus e eu (rs)
Com amor,
MC

monica disse...

Essa palavra veio direto para o meu coração, pois tenho me sentido muito triste mas creio na palavra de Deus e espero nele. Obrigada. bjs

09 novembro, 2009

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais