Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Experiências Pessoais

segunda-feira, 26 de outubro de 2009


Li “por ai” num blog a seguinte frase interrogativa: Como é a tua estrutura interior?

Interessante que ao nascer, cada um de nós traz consigo características individuais e junto dessas características trazemos outras que são herdadas de nossos pais, que herdaram de nossos avós e por ai vai...


A soma de nossas características, o que herdamos e o que aprendemos com as nossas experiências pessoais formam a nossa personalidade que é o conjunto de vocações, que ajudam na escolha da nossa profissão, ou seja, em áreas onde podemos atuar com sucesso...

Bem, a autora do blog conta um pouco de sua vida e de seu jeito sistemático de ser. Me fez refletir sobre tudo que eu faço no meu dia-a-dia. Muitas vezes, nem percebemos, mas reproduzimos o que vimos na infância de uma forma muito forte...

Temos uma marca que nos difere e que vira e mexe alguém nos cita como exemplo de algo que é peculiar, só nosso. Exemplo – cheirar tudo... Minha mãe sempre fez isso e eu sempre fiz também, mas o que tinha passado desapercebido fato de sermos idênticas nisso, ou seja, cheiramos da mesma forma...igualzinho, por isso, somos tão alérgicas...

Não gostamos de holofotes preferimos o anonimato, mas somos sempre vistas. Temos facilidades de fazer amizades por onde passamos. Muitas delas foram feitas numa fila qualquer de espera ou assentada num banco de praça, encontramos logo alguém que do nada resolve fazer terapia conosco, contando a vida e repetindo por várias vezes – “Não conheço você, mas estranhamente gostei de você, e não sei também porque estou contando minha vida”. Talvez seja a nossa forma paciente, carinhosa e psicológica de ser (rs).

Somos exigentes na limpeza da nossa casa, nos perfumes que usamos e no asseio da nossa roupa que além de ter que estar super limpa, precisa estar também "cheirosinha" caso contrário, volta para a máquina de lavar... Isso dá um trabalhão, mas jamais eu ou ela colocamos algo que não tenha passado pelo crivo do nosso apurado olfato (rs), ô, Deus!

Somos chamadas de cheirosas... Tai a resposta! (rs)

Além disso, herdei o temperamento de papai. Nunca deixo para amanhã o que eu tenho que dizer hoje (rs) Jamais! Never!

Perdi as vezes que o assisti “brigar” pelo que acreditava e se estressar quando alguém faltava com a palavra...eu não sou diferente. Valorizo a palavra mais do que tudo... Quer me ver brava, mais muiiiiito brava mesmo?! Faça o contrário disso!

Enfim, esse processo natural de convivência familiar me influenciou fazendo com que eu influencie hoje também. Vejo um pouco de mim nas atitudes dos meus filhotes, e é assustador isso (rs). Porque esse espelho que é a nossa vida para aqueles que discipulamos, reflete e reflete muito não adianta contestar isso! Vai brigar com você mesma nos outros (rs)...

E, nisto, todos nós temos pontos fracos e fortes que revelam o nosso jeito de ser e agir no mundo. Eu devo promover esses pontos fortes e potencializar minhas virtudes e talentos...

Para os meus pontos fracos, não posso permitir que governem a minha vida, neutralizando ou ofuscando sonhos e decisões, enfim, fazendo parte da minha história, pelo contrário, precisam ser trazidos para luz de Cristo, trabalhados, conseqüentemente curados e assim, fazendo parte de um passado...

De um passado de muitas ansiedades e angustias, depressões, traumas, medos, baixa auto-estima, fobias, insegurança...

A cada dia eu descubro algo que precisa ser mudado dentro mim e para acontecer isso... Dependo exclusivamente da ajuda de meu meu Amigo, Espírito Santo de Deus!

Conte com a ajuda do Senhor para as mudanças em sua vida também. Ele tem uma nova vida pra você!

“Quando alguém se faz cristão, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro. Já não é mais a mesma. Teve início uma nova vida!”. 2 Coríntios 5:17

MC


11 comentários:

Taninha disse...

Lindo demais!!!
Incrível perceber os traços da nossa personalidade... tbm vejo mto de mim, herdado de meus pais... temperamento forte, decidido, "teimoso", amigo, povão...rsrsrs. Ma gosto disso! Aprendi a me amar como sou e, como foi dito, potencializar minhas virtudes... pq das fraquezas, Deus cuida e trata. E assim, consigo melhorar um pouquinho a cada dia...rs
Obrigada Jesus, por me amar e transformar minha vida... pois a cada dia q passa, percebo mais o qto precisar mudar e ser guiada pelo Espírito de DEus!!!
Acredito mto nos meus sonhos... e sei q Deus é fiel para fazer com q aconteçam segundo Sua perfeita vontade!!!
Grande abraço e bj no coração!!
Taninha

27 outubro, 2009
Tamara disse...

Eu sou identica a minha mãe também. Tanto fisico como atitudes e gostos. Durante a minha adolescencia tivemos crises com isso, hoje não é mais assim, pelo contrário somos bastante cumplices.
Gostei do seu post. E que Deus nos ajude a vencer obstáculos e nos ensine a ter esperança de que Ele pode fazer quando O deixamos fazer isso.
Obrigado por tudo,
Bjs

27 outubro, 2009
Madalena disse...

Lindona, como o Espirito Santo é maravilhoso, né?!
Ele sempre nos ajuda a mudar atitudes nossas que trazemos e que acabam fazendo muito mal a nós.
Que o Senhor possa alcançar o nosso intimo e q possamos realmente viver uma mudança em nossa atitude diária!
Louvo a Deus por sua vida!
Beijuuuuuu "xerosa" hehehe

27 outubro, 2009
Carolina disse...

Que bênção ler suas experiências e particularmente tem envolvido meu coração de reflexão. Eu sou tbém um pouco dos meus pais e isso é fantástico. Nos deparamos vez por outra com atritos rsss, que no fundo são pq não aceitamos nós nos outros rssss. Adorei parar aqui hj e refleti. Que o senhor te abênçoe e te guarde. Amo vc, amiga. Vc se tornou uma amiga que como as pessoas que te aborda na rua, envio e-mails contando tudo rssss só vc mesmo para me aturar. O*B*R*I*G*A*D*O
Beijinhosssssssssssssss 10000

27 outubro, 2009
Odete disse...

Oi querida. Venho do site da Pastora Claudia Helena e resolvi te visitar. Estou no seu blog também. Já chori muito hj aqui. Só benção.
Deus seja com vc sempre minha nova irmã em Cristo.
Um grande abraço de alguém que apartir de hj deseja integrar com o seu ministério orando por sua vida.
Paz
Odete

27 outubro, 2009
Sylmara disse...

oi linda graças á Deus to bem, ralando muitooooo
não ta facil ja estou na reta final, termino no meio do ano que vem graças A Deus, claro pretendo fazer a pos, mais antes preciso de emprego, que não consigo ta dificil. mais estou orando e mandando curriculo. obrigada por me linkar ta e que Deus continue te abençoando muiiito bjssssssssssss

27 outubro, 2009
Bianca disse...

Oi amiga!
Que lindo texto e qta verdade tem aí. As vezes me pego pensando tbm no qto minha filha tem um pouco das minhas atitudes e isso tbm me assusta! (rs)
Fora o qto me assusta qdo vejo em mim certas atitudes da minha mãe.. Jesus! (rs)
Enfim, td faz parte do nosso aprendizado, e como vc disse, graças ao nosso amigo Espírito Santo de Deus, podemos "arrumar a casa", não é?!
Deus continue te abençoando, amiga, com textos tão edificantes!!!
Um grande beijo pra vc =)

28 outubro, 2009
Fernanda disse...

Oi Marcinha,

Quantas palavras encorajadoras vc tem nos dito por meio do Espírito Santo! Que o SENHOR continue te abençoando nesse blog q eu amo tanto. Fiquei feliz de ter recebido os e-mails de atualizações. Poxa legal mesmo!
Deixo um versículo pra vc com carinho:
Isa 43:19 - Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.

Em amor em Cristo Jesus,

28 outubro, 2009
Nice disse...

linda mensagem…difícil dizer o qto me edificou. Obrigada! bjos, Nicinha

28 outubro, 2009
Márcia Correia disse...

Queridas!
Beijinhos pra todas!
Aproveitando e agradecendo a participação de cada uma.
Vocês são + que especiais
Shalom

Anônimo disse...

lendo isto, infelizmente, percebi q herdei td o q abomino em meus pais e hj vejo q com meu filho tenho agido igualzinho eles agiram comigo na infância tem momentos q eu até falo como eles qdo repreendo meu filho, e na mesma hora eu fico com raiva de mim de ñ conseguir arrancar esse jeito de mim, é insuportável, mas ñ é fácil parece q esta muito fundo marcado dentro de mim...

10 novembro, 2009

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais