Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

... O Reino de Deus Como Criança

sábado, 31 de outubro de 2009



Um homem sentou-se diante do seu computador muito decidido e começou a digitar um pedido de demissão, ele escreveu assim:

Venho por meio desta, apresentar oficialmente o meu pedido de demissão da categoria dos adultos. Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as idéias de uma criança...

Quero acreditar que o mundo é justo e que todas as pessoas são honestas e boas. Quero acreditar que tudo é possível...



Quero que as complexidades da vida passem despercebidas por mim e quero ficar encantado com as pequenas maravilhas desse mundo.

Quero de volta uma vida simples e sem complicações; estou cansado de uma vida cheio de computadores que falham, montanhas de papeladas, notícias deprimentes, contas a pagar, filas, fofocas, doenças e a necessidade de atribuir um valor monetário a tudo que existe. Não quero mais inventar jeitos para fazer o dinheiro chegar até o dia do próximo pagamento...

Não quero mais ser obrigado a dizer adeus a pessoas queridas e com elas despedir uma parte da minha vida. Quero ter a certeza de uma criança, que Deus está no Céu e de que por isso, tudo está direitinho neste mundo...

Quero ir até a lanchonete e comer um big hambúrguer ou então ir até uma pizzaria e achar que é o melhor restaurante do mundo e é muito melhor que um hotel ou um restaurante cinco estrelas...

Quero viajar ao redor do mundo no meu barquinho de papel que vou navegar numa poça deixada pela chuva ou colocar ali na sarjeta... na correnteza da água, enquanto o barquinho desaparece, eu quero sim!

Eu quero jogar pedrinhas na água e ter tempo para olhar as ondas que elas formam. Quero ficar feliz catando amoras na casa do visinho, subir no pé de manga... quero ficar feliz olhando a jabuticabeira... quero comer também, todas as mexericas que estão lá no pé do quintal de casa...

Quero sentar debaixo de uma sombra de uma árvore e ficar brincando com o meu cachorrinho...

Eu quero sonhar! Eu quero brincar!

Eu quero voltar a achar que mastigar chicletes é a melhor coisa do mundo... chupar sorvete então, nem se fala!



Eu quero fazer parte das grandes competições de bolinhas de gude ou então jogar pião e/ou futebol com a turma, ou então empinar uma pipa só de calção e camisa, descalço...

Quero pegar peixinho lá no rio, brincar até com sapinhos, com girinos. Eu quero também nadar na lagoa... Eu quero ficar despreocupado de papo pro ar, deitado no meio do mato olhando pro céu com um matinho no dente... mastigando... mastigando.

Eu quero ter a única responsabilidade de saber as cores da bandeira do Brasil e o que elas representam e saber a tabuada dos nove, só isso.

Eu quero continuar cantando aquelas canções: “Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão” e ficar feliz cantando: “Parabéns a você” como se o aniversário fosse meu, já de olho no bolo e nos doces...

Quero voltar a ser criança. Eu quero me ajoelhar ao pé de minha cama e fazer a oração do Pai nosso e pedir ao Papai do Céu para guardar o meu sono naquela noite...

Quero voltar a ser feliz como eu era naquela bendita ignorância da existência de uma criança, sem me preocupar com qualquer aborrecimento com qualquer contar a pagar...

Eu quero acreditar no poder dos sorrisos. Quero me tornar amigo de todo mundo. Quero conversar com a pessoa que está no meu lado e brincar com ela como eu fazia quando era criança...



Quero abraçar... quero fazer novos amigos a cada dia. Eu quero justiça, eu quero paz eu quero sonhar... eu quero imaginar todas as coisas; e eu quero estar convencido de que tudo isso vale mais do que todo dinheiro no mundo. Eu quero voltar a achar que aquelas moedas de chocolates são melhores do que as moedas de ouro de verdade; porque aquelas moedas de chocolates, além de nós podermos comê-las, agente fica com a cara toda lambuzada... Eu quero voltar a ser criança de verdade!

E o homem terminando de escrever tudo isso no seu computador, pediu a conta de uma vida de adulto e foi embora brincar de esconde-esconde na vida.
(Desconheço a autoria)

Um dia... um homem já idoso e líder religioso, procurou Jesus numa noite e disse-lhe: “Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele”... Jesus respondeu para aquele homem e continua dizendo para todos aqueles que desejam ser como uma criança - “Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”... Intrigado com a resposta de Jesus, Nicodemos exclama: “Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?”. Jesus responde: “Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus... Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo”... E, continua: “Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele”.
(Textos bíblicos usados: João 3:2-7; Marcos 10:15)

Refletir sobre as verdades bíblicas é buscar e receber Sabedoria. É descobrir o verdadeiro segredo de ser criança e isso, pode ser possível!

MC

8 comentários:

Odete disse...

Oi querida,
Viajei no seu texto e principalmente na frase:"Não quero mais ser obrigado a dizer adeus a pessoas queridas e com elas despedir uma parte da minha vida". Nossa! Isso é forte. Quando separamos das pessoas que amamos, despedimos realmente uma parte de nós.
Lindo, muito lindo.
Um beijo

31 outubro, 2009
Lucinha disse...

Quero muito agradecer a Deus pela sua vida, Márcia!
Confesso que aprendo muito com vc, e para quem não te conhece de perto não pode entender a preciosidade que é ser sua amiga e ouvir seus conselhos. Vc é uma benção! Uma benção mesmo!

Sei que muitas vezes não conseguimos estar mais juntas. Vc com a sua correria, suas atividades dentro e fora da igreja e eu com as minhas, mas com tudo isso, sempre consegue dar um (oi no Tel) com amor de uma mulher que se dá e ama muito as pessoas como Cristo. Falo isso não para exaltá-la, mas para registrar aqui, que eu andei com vc de perto, compartilhamos dores e alegrias e vc nunca escondeu de mim a mulher determinada, transparente, forte e ao mesmo tempo tão sensível e tão humana que és.
Mas uma coisa eu te digo: Nunca mais tive uma líder como vc e já lamentei isso muiiiiitas vezes com vc. Sei que ninguém é igual a ninguém, mas hj está tão raro encontrar líderes com o verdadeiro chamado e que não estão nem aí para o que vão pensar deles quando o quesito maior é a "verdade" e não a superficialidade. As palavras que Deus tem colocado no seu coração e vc tem falado, tem transformado vidas a qual eu fui e ainda estou sendo uma delas.
Nesses últimos dias, Deus tem feito maravilhas em nosso meio!
Que Deus continue te usando, minha eterna amiga!

O post que vc colocou aqui tem a ver com a sua essência.
Te amo, amiga e conta comigo!
Lúcia

01 novembro, 2009
André disse...

PAz Márcia!!

Essa palavra veio de encontro comigo essa tarde!!
Tenho apendido muito…Abção
Fique na Paz!!

01 novembro, 2009
Anônimo disse...

FANTÁSTICO!!!! É O QUE TODOS DESEJAM ULTIMAMENTE. ACHO QUE TODOS BUSCAM DE NOVO A INOCENCIA DA VIDA. ESTAMOS NAQUELE TEMPO INSUPORTAVEL COM GENTE INSUPORTAVEL POR TODOS OS LADOS E FRENTE A ESSE BOMBARDEIO TODO, TENTAMOS BUSCAR O Q FOI PERDITO OU DEIXADO PARA TRAZ.
SUCESSO GAROTA! GOSTEI DO SEU JEITO ADOCICADO DE QUEM TEM VIDA COM DEUS. GOSTEI DA DICA AQUI E QUE TODOS AQUELES QUE BUSCAM A DEUS NÃO SE ESQUEÇAM QUE PARA ENTRAR NO SEU REINO PRECISAM TER SEUS CORAÇÕES TRANSFORMADOS E PUROS COMO DE UMA CRIANÇA.
ABRAÇÃO - NÉLIO

02 novembro, 2009
Ana disse...

Amada,
Que lindo esse texto e uma grande verdade. Perdemos tantas coisas a medida que amadurecemos e como se faz necessário voltarmos e buscarmos a pureza das crianças.
Deus te abençoe querida e te encha de amor como vc tem sido atraves das coisas que vc posta aqui.
Paz

04 novembro, 2009
Rui disse...

Olá Marcia!
Sempre leio suas postagens, elas sempre me ajudam muito.
Obrigado

04 novembro, 2009
Ao toque do Amor disse...

Oi,moça...vim te visitar e dizer que gosto muito de suas mensagens, vê se não para de me enviar heim???
Bem..vim tb te oferecer o selo seu blog é um soho e desejar que seu dia seja muito abençoado e feliz
san

04 novembro, 2009
Márcia Correia disse...

Sem palavras!
Deus os abençoe,
Beijinhos

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais