Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

A Ordem do Amor

terça-feira, 13 de outubro de 2009



Um beduíno tinha dois camelos. Um no qual ele montava e o outro onde ele colocava a carga. E assim, ele atravessava o deserto. E, numa viagem em que os camelos estavam extremamentes sobrecarregados, o beduíno parou num oásis para beber água e também deixou ali os dois camelos...

O camelo que estava com toda a carga olhou para o seu companheiro que bebia água e disse: “Amigo... vamos dividir essa carga?” o outro camelo responde: “De jeito nenhum! Eu vou continuar carregando o meu dono!”. “Mas, amigo, ele é um homem magrinho, leve e eu aqui, com mais de 500 quilos nas costas... vamos dividir... Ajude-me, estou cansado; sinto-me fraco!”. O outro bastante insensível, responde: “Problema é seu. Não tenho nada a ver com a sua vida e muito menos com o seu trabalho”...

O outro camelo continuava suplicando ajuda – “Poxa! Não te custa nada. Faça essa gentileza, me ajude a carregar essa carga” e o outro: “De jeito nenhum. Se vira. Essa tarefa é sua. Não tenho nada a ver com isso”...

Então, o dono dos camelos se aproximou. Bateu com a varinha no joelho do camelo, abaixando-se montou de novo no seu lombo e continuou a viagem. E iam pelo deserto debaixo daquele sol quente e o camelo, coitado, com mais de 500 quilos nas costas, aos poucos foi fraquejando; o outro camelo conduzindo o seu amo ia à frente sem perceber que o companheiro estava desfalecendo...

De repente um barulho... O animal com toda a carga pesada havia caído morto. O beduíno parou e disse: “Por Alá! O que aconteceu?”. E foi socorrer o camelo, mas ele estava morto. O camelo vivo contemplou seu dono pacientemente remover toda a carga que estava no lombo morto do seu companheiro e colocar agora, sobre as suas costas. E, o que é pior – além de carregar toda a carga, iria também carregar o peso do seu amo.

Essa estória nos traz um ensinamento bastante precioso...

Nós estamos nesse mundo, de certa forma, levando cargas. Algumas pessoas levam cargas tão pesadas que não conseguem carregar sozinhas e precisam de ajuda... precisam da nossa ajuda! E eu e você podemos ajudar e dividir a carga da outra pessoa como ensina Jesus. Ou podemos ser como aquele camelo egoísta e falar: “Não tenho nada com isso; o problema é seu!”. Porém, um dia, toda a carga virá sobre nós...

Em Gálatas 6:2 está escrito:
“Partilhem as dificuldades e problemas uns dos outros, obedecendo dessa forma à ordem do nosso Senhor”.

Que ordem é essa? A ordem do Amor!Se compadecer dos que sofrem. Chorar com os que choram. Ajudar os que precisam. Até Jesus contempla os seres humanos sobrecarregados, levando um peso insuportável e compadecido abre os braços e diz:

“Venham a mim e Eu lhes darei descanso – todos vocês que trabalham tanto debaixo de um jugo pesado...”; mas, Jesus quer fazer uma troca de carga. Você entrega pra Ele esse fardo pesado de doenças, sofrimentos, desilusões, decepções, tristezas, amarguras, ódios, rancores, pecados... Entrega tudo e Ele te alivia na hora, e te diz: Espera! você não pode ficar sem carga. Eu peguei o seu fardo pesado e receba agora o Meu que é leve e suave!

“... porque ele se ajusta perfeitamente – e deixem que Eu lhes ensine; porque eu sou manso e humilde, e vocês acharão descanso para as suas almas; pois só Eu faço vocês carregarem cargas leves”. Mateus 11:8


15 comentários:

Lucio Mauro disse...

A insensibilidade é um fator gritante dos nossos dias. Jesus para muitos é ultrapassado já que todos querem subir e não importa como.
Vc é uma jóia rara, irmã marcia.
shalom pra VC

14 outubro, 2009
Rui disse...

Muito bom! É uma reflexão que sempre precisamos fazer das nossas próprias condutas em relação ao outros. A lei da semeadura é real.
Deus te abençoeeeee!

14 outubro, 2009
Evinha disse...

MUITO LINDA ESSA MENSAGEM ADOREI!!
DEUS TE ABENÇOE LINDA A CADA DIA.
BJUSS

14 outubro, 2009
Beatriz disse...

GLORIA Á DEUS!!!

Que mensagem abençoada querida amiga. Deus abençõe sempre sua vida, pois através da sua vida Deus tem abençoado a minha.

Paz!!!

14 outubro, 2009
Sonia disse...

Ui, levei um soco bem no meio da testa!hihihi
Depois te conto em "off" hihihi

BJOS no seu coraçãozinho!
Te amo muitooo!

14 outubro, 2009
Tamara disse...

Flor, querida marcia, como fui abençoada com essa palavra, muito sábia. to afastada do evangelho e ta muito dificl voltar. essa palavra me fez pensar
glória a Deus pela sua vida
Ore por minha vida
Tamara

14 outubro, 2009
Carla disse...

Passando pra abençoar tua quarta-feira com a Paz do Senhor Jesus!!
Te admiro mesmo sem te conhecer pessoalmente. Gosto da sua maneira doce de escrever.
Beijinhos

14 outubro, 2009
André disse...

Olá Márcia, você tem sido canal de benção em minha vida através desse blog! Que Deus a cada dia possa abençoa-la!!

um forte abraço!

14 outubro, 2009
Márcia Correia disse...

Olá, queridos de Deus!

Muito bom a participação de cada um de vocês. Enriquece a minha vida e fortalece também. Eu sempre digo isso (rs), mas é verdade. Agente não se sente sozinha aqui (rs).

Lúcio, você disse tudo, obrigado pelo acréscimo tão importante.

Rui, Evinha, Beatriz, Sônia, Carla e André...
Obrigada pelo carinho de sempre, ok?

Tâmara, querida... Estarei orando por sua vida. Seja o que for que tenha feito você desanimar na caminhada, saiba que é insignificante diante da grandeza de quem te ama a todo tempo e nEle não há escândalos. Volte correndo hoje... agora para Jesus. Ele tem uma história linda pra você... Te amo em Jesus!

Sinta-se abraçados,
Shalom

Adriana Rangel disse...

Parabens Marcia, pelo belo texto.
Deus continue te usando cada vez mais. Bjos

14 outubro, 2009
Anônimo disse...

Ao completar 20 mil visitas agradecemos de todo coração ,pois vc faz parte dessa história,oferemos um presentinho que esta na sala de presentes .Agradecemos o carinho ,e receba o abraço das ,Unidas ,Evanir ,Neinha e Lucilene.
www.unidas.pelo.amor.

14 outubro, 2009
Nesia Pires disse...

Olá....
Pasei pra conhecer seu blog, amei...e já estou seguindo.
Deus te abençoe!

14 outubro, 2009
Taninha disse...

Linda msg... precisamos olhar uns para os outros com o mesmo olhar q Jesus teve por nós...
Sem palavras... Jesus é o maior exemplo de Amor, mansidão e humildade q podemos seguir!!!
Bjs no coração...
Amo vc!

14 outubro, 2009
Anônimo disse...

Realmente a vida seria menos difícil, se as pessoas se ajudassem mutuamente. Quando penso na criação do homem, é como se Deus estivesse "descobrindo coisas" sobre nós: primeiro ele viu que não era bom o homem viver só, e fez a mulher, depois ele disee para que eles tivessem filhos, para não ficarem sozinhos na terra e depois, que todos fizessem amigos, para se ajudarem. É isso que muitos precisam descobrir!
José Augusto

15 outubro, 2009
Márcia Correia disse...

Neinha , Lucilene, Nesia – obrigada pelo presente...vou buscar com muito carinho.
Nesia seja muiiiiito bem vinda e que bom que estaremos uma no blog da outra... estarei te visitando também.

Taninha, no rodapé do meu blog eu coloquei uma frase para nunca mais esquecer e que diz: "Veja os outros sempre com os olhos de Cristo". Ela por si só define nossa conduta em relação ao próximo.

Obrigada pelas participações e dizer para cada uma de vocês que é muito bom fazer amigos e receber a visita de vocês aqui no blog. Cada comentário, cada expressão de carinho, Deus as abençoe muitíssimo!

E para você – amor da minha vida. Seu comentário fecha o post com tanta sensibilidade e verdade em sua definição bíblica. Que muitos cristãos possam viver mais o que prega. O amor sempre será o vínculo de amizades verdadeiras. Que essa doação... Que essa prática seja tão natural ao ponto de darmos a nossa vida em favor dos amigos.

Beijinhos... Te Love

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais