Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Sendo Observados Por Deus!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


"Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus". Efésios 6:6

Michael Costa estava conduzindo um ensaio da orquestra em conjunto com um grande coral. Quando já haviam atingido a metade do tempo previsto, com as trombetas soando a todo volume, a bateria retumbando, e violinos cantando sua rica melodia, o tocador de flautim resmungava consigo mesmo: “De que adianta eu tocar o melhor possível? Eu até poderia não tocar nada, porque ninguém vai me ouvir mesmo!”...


Pensando desta maneira, ele colocou seu instrumento junto aos lábios, mas não fez nenhum som. Em poucos momentos o maestro gritou: “Parem... Parem! Onde está o flautim?”.

Pode ser que muita gente não tenha percebido a falta do flautim, mas a pessoa mais importante no ensaio notou.

Assim acontece na vida cristã. Deus sabe quando nós não tocamos a parte que ELE determinou para nós, mesmo que outros não percebam.

Tem sido esse o pensamento da grande maioria das pessoas. Fazer algo de bom com o propósito de ser notado. Queremos ser valorizados e receber a distinção que julgamos merecer. Essa atitude não é de todo ruim, porque o empenho na concretização de nossos propósitos nos motiva a ultrapassar barreiras, mas ao mesmo tempo pode nos levar à decepção e frustração quando a nossa vitória não produz o resultado esperado.

Quando a realização de nossos sonhos tem o objetivo de trazer satisfação a nós mesmos, sem a preocupação de sermos distinguidos por outras pessoas, o regozijo que a vitória oferece, valerá muito mais que um simples aplauso de alguns minutos.

Essa verdade é ainda mais significativa quando se refere à vida cristã. Melhor do que sermos vistos pelos homens é sermos observados por Deus. As honrarias humanas são passageiras, enquanto as do Senhor são eternas.

Quando demonstramos amor às pessoas que nos cercam, quando estendemos a mão a alguém que esteja precisando de ajuda. Quando colaboramos para o bem-estar de pessoas que, muitas vezes, nem ficam sabendo de nosso gesto, uma coisa é certa:

Deus vê todas as coisas e o nosso testemunho glorifica o Seu Nome.

O que é mais importante para você, a honra dos homens ou a de Deus?

Shalom

11 comentários:

Elisângela disse...

Marcia, a paz!!
Apareci de novo... hehehe
Obrigada pelo post, falou muito ao meu coração... Às vezes acontece tanta coisa na vida da gente que nos sentimos como o tocador de flautim...
Que Deus continue abençoando ricamente sua vida e te usando da maneira que Ele deseja!!
Bjaum e fica com Deus...

15 setembro, 2009
Helena Jacob disse...

O que eu mas quero é a honra de Deus sobre mim.
Isso eu tenho buscado com todas as forças do meu coração.
Pra.Márcia,EU TE AMOOOOOOOO!

15 setembro, 2009
Márcia Correia disse...

RESPOSTA:

Oi, Elizângela!
Que bom que você apareceu... “Quem é vivo sempre aparece” não é mesmo? (rs)
É inevitável nos sentirmos, muitas vezes, como o flautim... mas é pura percepção humana. Deus nos observa por dentro e por fora e conhece muito bem quem somos e ajuda nas nossas limitações.
Obrigada por passar aqui e deixar o bom perfume de Cristo,
Beijinhos

........


Florzinha, queridaaaaaaaaaaaa!
Amém! E que você continue sendo essa pessoa humilde e quebrantada nas mãos do Mestre. Que Ele possa a cada dia usá-la para glória dEle!
Heleninha, você mora aqui, ó ♥ (rs)
Beijinhos

Anônimo disse...

Oi márcia, me chamo Rose, e recebo seus devocionais em meu email, são mto edificante em minha vida. Q Deus te abençõe grandemente.
Gostaria de te perguntar se vc me autoriza a passar esse devocional para alguns amigos meus, mas com certeza colocarei a indicação do seu site, com todos os direitos a vc, é pq conheço algumas pessoas q passam por essa situação tbm e gostaria de mandar essa mensagem. Claro se vc me permitir.
Obrigada e q Deus te abençõe!!! =)

16 setembro, 2009
Márcia Correia disse...

RESPOSTA:

Oi, querida Rose,
Claro que pode... E, que, muitas outras pessoas sejam edificadas com a mensagem da Cruz. É esse o meu propósito também e você pode ter livre acesso as mensagens.
Obrigada, pelas palavras e que Deus seja sobre sua vida com Graça sobre Graça!
Shalom

Taninha disse...

De fato, chamar a atenção de Deus e não dos homens, deve ser nosso maior alvo!!!
Por mts vezes, msm q tenha tido uma atitude de enviar msg ou um gesto de carinho direrionado a alguém, ainda q esta seja natural da minha parte e por vontade própria, de certa forma acabamos esperando um retorno, até msm para saber como a pessoa recebeu ou o q significou para a pessoa aquela nossa atitude... mas por mts vezes, não obtive resposta.
Mas lá me meu coração, senti q Deus estava trabalhando não só em mim... mas certamente, naquele q recebeu a atitude, pois me fez entender q qdo fazemos algo com o coração, é como enviar a palavra de Deus q não volta vazia, assim diz a Sua palavra. Então, consigo ficar sempre bem, msm q não tenha o "retorno" q gostaria de certa parte...
E vivo feliz por saber q o Pai conhece meu coração!!! rs
Obrigada por ser instrumento nas mãos de Papai do céu! Vc é uma bênção, amiga Pra Marcia! =]

Bjs no core

16 setembro, 2009
Márcia Correia disse...

RESPOSTA:

Oi, Taninha,

È inevitável esse sentimento humano de esperarmos um retorno; até porque, como você própria já disse muito bem, queremos saber se foi útil ou não o nosso gesto (rs). Eu também muitas vezes não obtive respostas, mas a minha parte foi feita e feita com amor. Disponibilizamos tempo e esforço para dedicarmos a uma causa que eu acredito que é nobre. O importante é sabermos que o que fazemos em Deus, a honra pertence a Ele... e isso me basta!

Minha querida, você sempre me abençoando também... seu coração é lindo!
Beijinhos

Ao toque do Amor disse...

Olá,vim te oferecer o premio destaque tocou-me e deixar o meu toque de carinho tambem

22 setembro, 2009
Taninha disse...

Olha.. agora to com blog novo...rs. Tome nota:
http://taninhamsl.blogspot.com/
Bjus

25 setembro, 2009
Márcia Correia disse...

Amiga,
Obrigada, pelo "premio" oferecido.
Vou buscá-lo, com carinho!
Beijinhos

Márcia Correia disse...

Taninha,
Que legal... Estarei visitando o seu blog,
Beijinhos

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais