Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Ômega-3 Contra a Tristeza

segunda-feira, 28 de setembro de 2009



"A abelha atarefada não tem tempo para a tristeza." William Blake


Os dicionários definemtristeza”, como sinônimo de aflição, dor, desgosto, melancolia, tédio, consternação, abatimento. Tristeza pode e deve ser tratada. Walter Scott, dizia que uma vida sem alegria era semelhante a uma candeia sem óleo. Mas o fato é que a sociedade moderna aprendeu a fabricar tensões e nervosismos a tal ponto, que o ser humano nem mais se dá conta da possibilidade e importância da alegria. Merrian assegura que o senso de humor é o óleo da máquina da vida - quando falta esse óleo a máquina começa a rugir. Isentos, totalmente, das sombras da tristeza será sempre impossível. Há dificuldades pelas quais não gostaríamos de passar, mas que nos importunam por toda a vida. Shakespeare foi eloqüente: "Há tristeza que chegam não com batedores solitários, porém invadem-nos em batalhões". Uma prova disso são as pressões financeiras, emocionais, profissionais e familiares. Em alguns casos, demasiadamente pesadas de serem surportadas e, blá... blá... blá...


Bem, falando nesse assunto tão “estimulante”... li algo interessante na revista Saúde é Vital, que existe uma arma bastante eficaz contra a tal “tristeza” - consumir alimentos ricos em ômega-3. Esse ácido graxo, dizem que faz milagres na saúde ajudando a prevenir o aparecimento da depressão... Será mesmo?

Para manter o humor em dia, adicione mais fontes dessa gordura, como linhaça e peixe, ao cardápio. É o que aconselham pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Um estudo feito em 987 adultos e publicado no periódico Journal of Psychotherapy and Psychosomatics conclui que há uma relação inversa entre os níveis desse ácido graxo e a depressão. Entre os voluntários que apresentam baixas taxas dele, 23% tinham doença da alma. Já entre os que estavam com bons índices de ômega-3, apenas 13% estavam deprimidos. Cynthia Antonaccio, diretora da Equilibrium Consultoria, em São Paulo, explica que o ômega-3 é o componente-chave dos neurônios. “Acredita-se que ele esteja relacionado aos receptores de serotonina, substância associada ao bem-estar, e que seu consumo altera o número e a função dessas moléculas”, revela.

Onde encontramos essa bênção?

Na linhaça; no óleo de canola; nos peixes de águas profundas (arenque, salmão, truta e cavala).

Pra quem não sabe, a linhaça é a mais rica fonte de ômega-3 entre os vegetais, contém ácido alfalinolênico. No organismo, ele é transformado nas versões EPA e DHA, que ajudam a formar substancias anti-inflamatórias...

O peixe cavala tem um tipo de ômega-3 que já é formado pelos ácidos EPA e DHA. Portanto, vem pronto para ser usado pelo corpo. De forte ação antioxidante, previnem os processos inflamatórios e degenerativos.

(Revista – Saúde é Vital)
Vamos fazer uso então...né?!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, gostei do seu blog. Gostei de ler toda a informação. Eu faço uso da linhaça, deixo em água de um dia para o outro, trituro e junto ao suco de frutas, iogurtes. É tudo de bom. Marcia, sucesso pra vc.

28 setembro, 2009
Madalena disse...

Oi, loirona do meu coração.
Ouvi dizer, que passou uma reportagem na TV essa parada aí de linhaça e que era bom para saúde e perda de peso. Será que é gostoso..eca! Sou um nojo pra certas coisas...num sei não. Acho que parece com alpiste hihihi. Esses pesquisadores inventam cada coisa.
Como vc ta, miga? Tudo na paz, né?
Beijinho grande nesse coração de ouro que vc tem.
Benção de Deus sobre sua vida.
Mada

28 setembro, 2009
Márcia Correia disse...

Valeu, gente!
Madalena, depois visita o site:http://www.bancodesaude.com.br/dieta/os-beneficios-omega-3
Você vai passar a gostar mais do "alpiste" (rs)
Beijinhos

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais