Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Valorizando o Essencial

sábado, 29 de agosto de 2009


Tenho observado que muitas pessoas do nosso mundo moderno reclamam da correria de suas vidas. E, nesse corre-corre diário, com agendas e compromissos infindáveis, eu questiono a sua real necessidade...

Eu falo de escolhas... Sim, nossas escolhas!

É bem verdade, que temos responsabilidades e tarefas a cumprir, mas vira e meche, eu penso sobre tudo isso. Até que ponto, toda essa correria será proveitosa. Porque todos nós temos a opção de escolher o que queremos para a nossa vida e o preço que pagaremos também.

Viver com simplicidade é uma opção que se faz!...

Acompanhava uma entrevista de uma grande artista na TV; bem sucedida, segundo ela, mas triste ao mesmo tempo, por não ter tempo para nada. Não consegue mais administrar ele, sua agenda não a deixa “viver” como gostaria (suas próprias palavras).

Muitas das coisas consideradas imprescindíveis à vida, na realidade, eu penso que são supérfluas. Não quero com isso, que alguém concorde comigo... Repito, é apenas uma reflexão minha que eu posso até está enganada, mas eu não quero cair nessa teia.

Muita gente, enquanto busca somente coisas, elas se esquecem da vida em si... e encontramos o que? Gente angustiada por tantos compromissos, que não a deixam refletir sobre sua realidade íntima.

Não conseguem pensar e muito menos buscar o que realmente traz paz para elas, porque o ativismo exacerbado ocupa a maior parte do seu coração - de que adianta ganhar o mundo e perder-se a si próprio?

Enquanto estamos correndo de um lado para o outro buscando o “ter” e nem se preocupando com o “ser”, perdemos de maneira gradativa a vida. Somos privados do prazer pleno de escolher algo que diminuirá nosso ritmo agitado e nos fará redescobrir a simplicidade... O “ser” apenas!

Não estou falando de levarmos uma vida inconsciente, mas de reencontrar a própria infância; uma infância como grande virtude, não como estágio da vida. Sem angústias, sem grandes preocupações, sem pressões pelo simples fato de que ainda temos tudo por fazer e conhecer.

Viver intensamente a simplicidade da vida. Valorizar o que é realmente essencial!

Aqueles prazeres que são tão pequenos aparentemente, mas tão marcantes na nossa vida como – ri até doer à barriga com os micos da família ou de amigos... andar descalça e de mãos dadas na praia... ver o por do sol... comer algodão doce e se lambuzar toda... ver o dia amanhecer, conversando com pessoas especiais para nós... brincar na chuva... e tantas outras coisas suaves da vida, porque elas compões a simplicidade do existir e, meu Deus, como é bom existir!

O que estamos fazendo com o nosso tempo e com as nossas decisões? Alguém já disse que - não é necessário ter muito dinheiro ou ser importante para ser feliz. E é verdade! Mas é verdade também que é quase impossível felicidade sem tempo para fazer o que se gosta; é isso que Deus quer de nós, que sejamos abundantemente felizes!

Não sou contra de o sujeito estudar, trabalhar, buscar e se aprimorar na profissão escolhida e ter sucesso naquilo que se dedicou. O dinheiro é necessário também, claro (rs)!... Tudo isso faz parte da necessidade humana, mas que tudo isso também, não implique viver terrivelmente angustiado, cansado, porque se o preço para se ter algo ou um padrão social me custar a paz, me tornando uma pessoa infeliz, pra mim não vai valer a pena...

Tudo passa na vida. O que valorizamos e lutamos tanto hoje pra conseguir, não pode nos tirar do foco das riquezas insondáveis de Deus para nós. Os tesouros terrenos são ilusórios e passageiros e literalmente verdadeiros “vilões” ou “ladrões” da alegria, da paz e da simplicidade tão necessária a nossa existência.

Tudo que foi escrito aqui vale também para aqueles que fazem do seu “ministério” tudo na vida... e se transformam em seres vaidosos, cegos e surdos e que vão se distanciando do Mestre Jesus, que deseja fazer de cada um de nós, verdadeiramente, pessoas livres, saudáveis, alegres e não os angustiados, pesados, soberbos, amargos e neuróticos seguidores, carregando o triste fascínio do poder temporal ao invés de levar a alegria permanente pelo simples fato de servi-Lo com Amor e nada mais!

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade...". 1 Pedro 5:7



7 comentários:

Ygor Dias disse...

Amém irmã! Deus tem me dado muito esse versiculo de I Pedro. Algumas coisas tentam consumir minhas forças...pensamentos sobre o futuro, sobre o que preciso alcançar...sabe quando a gente começa a ficar ansioso por TUDO que precisa?Pronto...ai Deus manda eu me acalmar...e dessa vez o canal foi sua vida e seu blog!rsrs. Obg, que você colha o fruto de sua entrega a Deus, quando libera essas palavras no blog...fica na paz!

30 agosto, 2009
Márcia Correia disse...

RESPOSTA:

Olá, Ygor!

Lembrei de uma frase que diz assim:

“A ansiedade é uma angústia, um mal que nos destrói pouco a pouco”
(desconheço o autor)

Querido, descanse no Pai! Faça a sua parte como indivíduo e filho de Deus, confiando que o seu futuro pertence a Ele!

O que Deus prometeu para sua vida Ygor, se cumprirá... "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo." (Fl. 1.6.)

Lembre-se: o sonho (seus planos futuros), antes de ser seu, é dEle. Sábio você será se discernir o tempo e o modo de tudo acontecer.

Deus te abençoe nesse maravilhoso tempo de entrega!

Shalom

Helena Jacob disse...

Querida pastora,suas palavras deixadas em seu blog.leva a todos querer mas de Deus.Minha orarção é que Deus derrame mas da revelação do céu sobre seu lindo coração.que não nega de quem és filha.Deus o criador de toda terra,tem orgulho de ser seu PAI.e,eu tenho orgulho de ser sua irmã e ovelhinha do coração.te amo.

31 agosto, 2009
Márcia Correia disse...

RESPOSTA:

Querida, Heleninha!

Recebo todo o seu afeto e consideração e, também louvo a Deus por existir pessoas tão sensíveis como você, ao Espírito Santo de Deus. Pessoas que estão sempre prontas a servi-Lo com vigor. Que você continue na caminhada, levando vida aos que estão morrendo; usando seus lábios para bendizer. Que muitas pessoas possam ser saradas através de suas canções e que a sua voz chegue a lugares nunca antes pensados por você.

Você nem pode imaginar o “tanto” que me abençoa! Papai do Céu é muito bom comigo... tem me dado filhas do coração ao qual eu tenho grande satisfação em recebê-las!

P.S. Não tenho tido tempo para enviar mensagens para o seu celular...mas não esqueci de você!

Beijinhos,

Shalom

Anônimo disse...

Me chamo, Paulo S.
Eu estou vindo de um site de busca e encontrei o seu blog. Hoje, especificamente, hoje, eu precisava ler tudo que eu li aqui. Ando muito cansado com muitas coisas e Deus me direcionou aqui para ler. Que surjam muitos "devocionais" online por aí, para que pessoas como eu, aflitas encontre uma msg que edifica.
Eu quero profetizar só bênçãos em sua vida.
Muitas para que enfim vc se sinta alegre na presença do Senhor!
Eu profetizo que as pessoas que estejam ao seu redor venham ser transformadas pela unção de Deus que há em vc.
Eu profetizo na sua vida que vc morra cada dia mais para o mundo e viva sempre mais e mais para Deus.
Eu profetizo que vc venha ter autoridade sobre o inimigo.
Eu profetizo que toda obra do mal caia por terra, no nome de Jesus.
Eu profetizo unção e santidade em sua vida.
Eu profetizo amor e sinceridade em seu lar.
Eu profetizo no seu trabalho temor de Deus e amor com o próximo.
Eu profetizo cura divina.
Eu profetizo na sua vida atitudes sábias.
Eu profetizo fogo de Deus.
Eu profetizo na sua vida todos os dons Espirituais.
Eu profetizo na sua vida fé.
Eu profetizo na sua vida armadura de Deus.
Eu profetizo na sua vida que nenhum mal te sucederá e nenhuma praga chegará à tua casa.
Eu profetizo sobre tua vida, as bênçãos da paz, do amor e da saúde.
Que DEUS possa trazer sobre sua vida e sua casa todas as sortes de benção aqui declaradas e que JESUS venha realmente e de fato reinar sobre sua vida e sua família.

Graça e Paz!
Seu irmão em Cristo Jesus,
Paulo

31 agosto, 2009
Márcia Correia disse...

RESPOSTA:

Paulo,
Isso é o cuidado de Deus!
Agradeço e recebo suas palavras.
Deus te abençoe muitíssimo,
Shalom

Helena Jacob disse...

Querida pastora,suas palavras de carinho a mim me faz muito bem.conhecer a senhora foi um presente de Deus pra mim esse ano.seu carinho me faz muito bem mesmo.Deus abençõe ricamente sua vida e ministério.Te amo pastora lindaaaaa!!!

31 agosto, 2009

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais