Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Um Lugar Feito Só Pra Mim!

sábado, 1 de agosto de 2009






Ainda recordo com emoção da alegria que sentia, quando chegavam as férias escolares de junho/julho.Todos os anos, eu e minha família, íamos para uma cidade do interior do Rio de Janeiro, chamada, Campos de Goytacazes. Era muito bom reencontrar os familiares e os amigos que lá deixavamos. Apesar da viagem não ser muito confortável pelo carro que tínhamos na época, um fusquinha 73, o desejo de chegar lá, era muito forte e muito almejado por todos nós...

Ao chegarmos na cancela da fazenda dos meus tios, eu saia do carro em disparada na direção da casa grande para matar a saudade que quase não cabia dentro do meu peito. Entre abraços, risos e choros de boas vindas, meus tios, primas e meus pais pegavam na "prosa" e eu corria em disparada para o meu lugar favorito daquela imensidão de terra...

No meio de vários pés de laranjas e tangerinas, existia um pé de laranja lima especial que eu dizia que tinha sido "feito só para mim". Eu, várias vezes, me perdia com os pensamentos nesse “lugar”. Debaixo dele eu e uma prima da mesma idade e com o mesmo nome, ficávamos conversando durante horas a fio sobre tantos assuntos e chupando laranjas (rs)...

O mundo poderia acabar naquele exato momento que eu estaria ali, segura, debaixo daquela pequena e frágil árvore... Não era um lugar confortável e muito menos seguro; sujeito a cobras, ser picada por formigas e outros insetos, o que já havia acontecido antes, mas eu não abria mão de estar naquele paraíso... Eu me sentia segura, feliz e tinha tudo que eu precisava naquele momento. Desfrutava de uma paz, de um sossego inenarrável a ponto de perder as contas das vezes que peguei num sono profundo, ali mesmo, debaixo do pé de laranja lima e que só despertava ao som da voz de mamãe me chamando.

O melhor lugar para estarmos é o centro da vontade de Deus! Ainda que esse lugar não nos ofereça a princípio, conforto e segurança, posso ter a certeza de que descansarei nele mesmo assim e nada me faltará ou me fará deixa-lo. Porque quando estamos no Centro da Vontade de Deus, JESUS sempre estará ao nosso lado!

Um missionário que estava no país africano exercendo seu ministério, e que com muita freqüência havia assaltos, roubos, homicídios e muitas outras violências. Onde pessoas viviam permanentemente com as suas vidas em risco... Uma determinada ocasião, perguntaram ao missionário, como ele conseguia viver no meio de tanta instabilidade e insegurança, ao que ele respondeu: "quando estamos no centro da vontade de Deus estamos seguros!".

“Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal”. Pv 1:33


Shalom

3 comentários:

Madalena disse...

Marcinha,
Que benção essa msg! Eu viajei no seu texto, acabei lembrando da minha infancia e me deu uma saudade. Nada melhor do que fazer a vontade de Jesus e estar no centro da vontade dEle, né? Deus é fiel, amiga.
Um beijão grande

02 agosto, 2009
Lucio Mauro disse...

Grande bênção seu post.
O que temos visto ultimamente é que muita gente estão fazendo sua própria vontade e isso gera grandes transtornos, né marcia? O prazer de Deus é o melhor para nós e ainda não entendemos isso. Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas e nos ajude em nossas decisões e nas tentações nos dê livramentos.
Querida Marcia, que o Senhor continue lhe dando força e vigos nessa caminhada.
Fica na Paz

02 agosto, 2009
Márcia Correia disse...

Madalena e Lúcio,
Que possamos viver o que lemos na Bíblia. Reconhecer que Deus sabe o melhor para cada um de nós... ainda que esse "melhor" nos cause um certo desconforto. Ele estará conosco na direção da nossa vida a medida que O deixemos fazer isso!
Shalom

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais