Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Mais Inteligência, Mais Saúde!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"Examinai tudo. Retende o bem". 1 Ts 5:21

Li um artigo interessante da revista Saúde sobre: inteligência + saúde, que chamou muito a minha atenção, até porque sou cristã e é inevitável da minha parte, fazer algumas comparações com o mundo dos “evangélicos”. Acho que não existe ambiente mais propício a “alienação” do que o ambiente religioso. O sujeito é treinado para não questionar, para não pensar, para não desconfiar das "idéias" de seus "mestres espirituais", sob o argumento bombástico de que tudo que “eles” falam, está escrito na Bíblia e por essa razão o povo deve confiar cegamente “neles”, ou seja, subestimam o poder de raciocínio dos seus ouvintes.

Por essa razão, muitos líderes ditos cristãos, retiram do homem a possibilidade de acreditar num Deus muito mais amoroso do que vingativo e de um Deus muito mais humano do que distante de nós.

Aos preguiçosos mentais, vale ressaltar que: Deus nos deu um cérebro para ser exercitado. Ele é como um músculo que todos os dias precisa ser estimulado para se fortalecer e nada melhor do que ler a Bíblia e deixa-lo bombado (rs). Então, vamos colocar a cuca para funcionar!..

A revista fala que, uma mente perspicaz pode indicar maior resistência do organismo a doenças tão variadas, tais como: catarata e inflamações no ouvido. A conclusão é de cientistas da King’s College London, na Inglaterra. Com base na avaliação de 3.654 voluntários, eles constataram que um melhor desempenho em testes de QI coincidia com uma menor vulnerabilidade a problemas físicos. “Talvez existam componentes genéticos que influenciam o corpo e o cérebro ao mesmo tempo”, supõe Rosalind Arden, líder do estudo. “Outra explicação é que pessoas mais instruídas tendem a optar por hábitos saudáveis, o que refletiria na prevenção de males”, completa o especialista em medicina comportamental Ricardo Monezi, da Universidade Federal de São Paulo.

Que tal comprar no jornaleiro, essas revistinhas baratinhas, como palavras cruzadas? Distrai e exercita o raciocínio. Outra coisa que a revista fala é de ouvir música, coisa que já faz parte da minha vida há muito tempo... sou meio obsessiva por ouvir música (rs); e ver filmes que te levam a reflexões. Viajei semana passada e aluguei trocentos filmes... sabe que eu até gostei? Fiz vários pequenos resumos de alguns que me chamaram bastante atenção.

Outra coisa importante, ler. Um bom investimento através da linguagem depende principalmente do domínio de um bom vocabulário e a leitura faz esse milagre (rs). Converse, discuta assuntos, debata sobre teorias. Exponha suas idéias e pontos de vista... lembre-se: ninguém é dono da verdade absoluta, não tenha medo de expressar o que você pensa. Você é um ser que existe, tá?

E, não se esqueça de fazer exercícios físicos. Nada de sedentarismo, nada de preguiça... A saúde é muito importante para a mente e o corpo!

Shalom

4 comentários:

Lucio Mauro disse...

Graça e Paz, amada de Deus,
Falou e disse. Concordo e assino em baixo hehehe.
Vc é uma benção nas nossas vidas.
Um dia abençoado para vc querida.
Lúcio

04 agosto, 2009
Madalena disse...

Lindona,
Como voce está?
Muito legal esse post seu. Isso acontece muito mesmo no nosso meio. Principalmente os usos e costumes, que até hj muitas pessoas obedecem cegamente, sem ao menos buscar na palavra de Deus, base do que se é ditado pelo seus líderes, como verdade absoluta. E infelizmente as pessoas tem medo, sei lá que neurose é essa. Mas em contra partida, existe aqueles grandes homens de Deus que são ungidos e sábios que ensinam e trazem o coração de Deus com humildade, esses sim, vale a pena ouvi-los. Deus realmente nos deu um cerebro para pensar e fazer uso dele para o bem, não para ser manipulado por gente frustrada e ditadora, né amiga?. Eu não gosto de ler, mas estou me esforçando. Até pq meu trabalho exige isso, rssssssss.
Minha querida, que essa semana seja de portas super, hiper e mega abertas para voce. Que o nosso PAI continue te abençoando com toda sorte de benção espirituais. E parabéns pelo seu aniversário, atrasadíssimo, mas não esquecido rsssssssss. Eu te admiro muito como grande mulher de Deus que voce é.
Um dia de PAZZZZZZZZZZZZ!

04 agosto, 2009
Márcia Correia disse...

Lúcio,
Amém! Um dia abençoado pra você também,
Shalom

Márcia Correia disse...

Madalena,
Obrigada pelos "parabéns" (rs). Amigos nunca chegam atrasados. O seu carinho chegou na hora certa.
O que você comentou sobre o post, quero citar a expressão do irmão Lúcio a cima - eu assino em baixo do que você falou (rs).
Que possamos buscar esse entendimento e sabedoria que a própria Palavra de Deus nos proporciona. Jamais sermos manipulados ou manipuladores em nome de uma "verdade".
Um dia de bênçãos sobre sua vida também... É muito bom comunicar com gente consciente como você.
Beijinhos

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais