Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Ele Fere... As Suas Mãos Curam!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009



Estive observando a tempestade que caiu na minha cidade duas semanas atrás. De repente, o dia que tinha começado tão lindo e tranquilo... rapidamente se transformou em noite. A fúria dos ventos junto com os trovões e rajadas de relâmpagos assolou tão bravamente a natureza que parecia ser o fim...

E em poucos minutos a chuva caiu torrencialmente. Os ventos uivavam e através do vidro da porta eu assisti tudo silenciosamente e impotente à fúria daquela tempestade atípica. Foram minutos intermináveis!

Horas antes, eu havia lavado minha varanda e jamais poderia imaginar um temporal daquela proporção naquele exato momento. Assim como veio, foi embora, deixando-me furiosa pelo trabalho inútil daquela manhã (rs).

Há momentos em nossa vida que inesperadamente somos atingidos por verdadeiros temporais. Surgem parece do nada, nos abatendo impiedosamente, fazendo-nos acreditar que é o fim de tudo... Mas como tudo na vida tem seu começo, meio e fim; os temporais da vida também têm o seu fim....

Depois da tempestade vem sempre à calmaria e junto a ela, um delicioso aroma de frescor. A água tem esse poder milagroso de limpar, de abastecer, de alimentar... de restaurar. O que parecia ser a princípio destruidor, transforma-se em benefício para aqueles que confiam no Senhor.

“Ao passarmos ao pé de colinas que foram sacudidas por algum terremoto e rasgadas por abalos, descobrimos que depois dos períodos de destruição vêm tempos de calma. Junto às rochas desmoronadas, lá estão poças de água calma; lírios d'agua crescem viçosos e juncos sussurraram na sombra; a cidade levanta-se outra vez sobre túmulos esquecidos, e a torre da igreja parece fazer um renovado apelo a proteção dAquele de quem diz o salmista: “Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes lhe pertencem”. (Ruskin)

Por mais que a tormenta nos atinja, deixando-nos perplexos ou quem sabe, bravos, sempre haverá a calmaria do Senhor para a nossa vida!

“Ele faz a ferida e Ele mesmo a ata; Ele fere, e as suas mãos curam”. Jó 5:18
.



Shalom

9 comentários:

Mell Silva disse...

Linda!
Saudade de você. Estava viajando?
Amei o post e tudo que voc escreve. Sempre sou consolada e edificada atraves de sua vida.
Muitos beijinhos,
Jesus te abençoe!

19 agosto, 2009
Lucio Mauro disse...

Olá, irmãzinha,
Deus te abençoe por essa msg. Especialmente eu precisava ler hj tudo que eu li aqui.
“Ele faz a ferida e Ele mesmo a ata; Ele fere, e as suas mãos curam”. Jó 5:18. Tremendo esse versículo, né?
Fica na paz,
Lucio

19 agosto, 2009
Anônimo disse...

Oi minha Pastora amada, adorooo ou melhor amooooo vir aqui no seu cantinho, quando o meu coração está apertado, venho aqui pra através das suas palavras me tranquilizar, semana passada passei por uma tempestade, meu coração doeu de tal forma que achei que seria impossível suportar ou alcançar a calmaria, mas o Nosso Deus é o Deus do impossível, e falava baixinho ao meu coração: deixe de ser multidão mulher. Eu só conseguia me lembrar da música da Cassiane Todo Poderoso e a música do Toque no Altar Não Recuarei, fiz desses louvores a minha prece, pois o meu coração doia de tal forma que o que eu só conseguia fazer era ouvir e louvar, e Amém amada, o Senhor me abençoou quando passei a ouvi-lo e não dar atenção as adversidades, nesta segunda-feira fui na Igreja dar o testemunho do grande amor de Deus na minha vida, você é muito especial pra mim Pastora amooo vc.

20 agosto, 2009
Márcia Correia disse...

Mell e Lúcio!
Obrigada por sempre me abençoar,
Beijinhos

Márcia Correia disse...

"Anônimo(a)"
Que lindo testemunho!
Deus sabe de nossas fragilidades e nos ajuda a vencê-las. Há momentos que não sabemos os "pqs" da vida, mas ELE está conosco e deverá também estar no comando de nossa vida; precisamos acreditar nisso!...

Jesus disse para não estarmos ansiosos com coisa alguma, pois não poderíamos aumentar um côvado sequer a nossa altura, isso significa que não adianta estarmos nervosos e ansiosos com as nossas lutas, pois isso não irá resolvê-las, pelo contrário poderá nos prejudicar, pois a ansiedade nos faz agir erradamente.

A Palavra dEle para nós é que devemos lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós. O seu convite é “Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”.

A ansiedade nos faz enfermar trazendo: problemas de coração, estômago, estresse, coluna, pressão alta, problemas de pele, depressão, etc. Precisamos crer que a nossa vida e tudo que temos pertence ao Senhor, e que até os fios do nosso cabelo estão contados por Ele. E que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.

Grandes servos de Deus passaram por momentos terríveis em suas vidas, mas tudo era projeto do Senhor, temos o exemplo de José, Daniel, e do próprio Senhor Jesus.

Você fez bem em buscar canções que te fortalecesse. Devemos louvá-LO até mesmo pelas lutas que temos passado, pois na sua luta há uma grande operação de Deus, seja ela do tamanho que for.

Deus deu a vitória a Paulo, Jó, José, Daniel, e tantos outros... dará a você também, é apenas uma questão de tempo.

Lembre-se aquilo que para nós é luta para Deus é projeto.

Da próxima vez, deixe o seu nome (rs)

Shalom

Luciana disse...

Oi querida, que blog abençoado.
um gde abraço e fica com Deus!!

21 agosto, 2009
Edimar Suely disse...

Olá, a paz!

Passando para conferir as edificantes 9dades, matar as saudades e desejar um lindo final de semana e muita paz em seu lar.

Graça e paz!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

21 agosto, 2009
Márcia Correia disse...

Luciana e Edimar,
Grata pela vista de ambas!
Beijinhos

Mulheres Virtuosas disse...

Olá, querida! Vim agradecer sua visita em meu blog, que Deus a abençõe sempre e saiba que suas palavras são edificantes, porque quando vivemos na Presença do Senhor, temos muitas coisas boas para passar ao nosso próximo, então continue assim, lançando também suas sementes no coração de muitos, um abraço na fé!

24 agosto, 2009

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais