Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Distúrbio da Vida Moderna

sexta-feira, 21 de agosto de 2009



Síndrome do Pânico é uma disfunção de origem psicológica e segundo o cirurgião José Moromizato, essa moléstia já atinge 4% da população mundial sendo três vezes mais em mulheres do que nos homens. “É muito extensa a faixa etária atingida por esse mal, embora grande parte esteja entre os 20 e 40 anos, no auge do período profissional”, alega.

Até 70% das causas da doença são genéticas, enquanto a porcentagem restante está relacionada a fatores ambientais e ao uso de drogas e de remédios. O sentimento de desamparo também abre espaço para que a síndrome se instale.

Existem também causas psicológicas e sociais. Boa parte dos portadores de pânico são pessoas responsáveis, perfeccionistas e independentes. Outros cresceram superprotegidos e têm essa proteção repentinamente retirada. “O sentimento de que estamos sozinhos no mundo e não temos ninguém com quem contar leva a casos de síndrome do pânico”, afirmou o psiquiatra e psicanalista Mário Pereira à revista Emoção e Inteligência.

O diagnostico é feito a partir de relatos do paciente, que invariavelmente menciona crises curtas, com dez a quinze minutos de duração, em que tem a sensação de morte iminente. O tratamento consiste em controlar as crises por meio de drogas antidepressivas e acompanhamento psicoterápico, além da exposição do paciente ao estímulo que desencadeia os sintomas.

Bem, para os que querem conhecer melhor sobre esse distúrbio típico da vida moderna, clique aqui


Shalom

4 comentários:

Anônimo disse...

Demorei quase 11 anos para descobrir que o meu problema era síndrome de Pânico, fiz todos os exames possíveis e imagináveis e nada resolvia, tudo normal. Ha dois anos faço tratamento e terapia, hoje estou bem melhor e já consigo controlar as crises, muitas pessoas tentam sair disto sozinhas...mas e impossível, me considero uma vencedora, pois aceitei e procurei ajuda, e o que todos deveriam fazer. Existem muitas pessoas que vêem a Depressão ou a Síndrome, como as pessoas da idade media ... loucura...mas não e nada disso, a nossa auto-estima fica tão baixa, que qto mais as pessoas dizem que vc tem que superar e vc não consegue tudo fica muito pior, um conselho para as pessoas que sofrem ... procurem ajuda, isto não e loucura, não escute as outras pessoas...muitas pessoas me diziam, porque vc sente tanto mal vc precisa parar com isso. mas dor e amor so quem sente avalia...hoje tomo meus remédios todos os dias e que nem são tantos, dois por dia e faço terapia. A terapia um auto-conhecimento, ninguém faz terapia por que e doido, e ainda apesar de todos os estudos de já ter sido comprovado cientificamente, ainda existem pessoas que pensam assim. Eu não sou louca passei por momentos muito difíceis na vida e tem horas que precisamos de ajuda. Hoje sou uma pessoa feliz, não tenho mais crises e melhorei muito os meus medos.

22 agosto, 2009
Anônimo disse...

Meu nome é Anderson e gostaria de registrar nesta pagina sobre o seu post o quanto sou feliz. Tive Síndrome do Pânico, e me tratei com o psiquiatro Dr° Paulo. No inicio sofri bastante, muito especialistas não estão em condições de nos tratar isso é uma realidade, mas graças a DEUS encontrei ese médico, hj estou curado e podem acreditar tem cura sim, podemos voltar ao normal, andar, dirigir... fazermos tudo com era antes, basta seguir o tratamento, não desistir após surgirem os efeitos colaterais, eles passaram podem acreditar, e aiiiii é só felicidade. HJ não tomo, mas nenhuma droga e levo minha vida tranqüila e muito, muito feliz. Aos amigos que ainda estão na luta, desejo a todos tudo de bom e muita força, isso passará não desistam nunca jamais continuem. Um grande abraço em todos e muita paz de Jesus!

22 agosto, 2009
Edimar Suely disse...

Jamais permita que pedras interrompam
tua caminhada:
quando chegares ao teu destino teus pés
estarão mais fortes.
Jamais permita que o desânimo te faça
desistir!!!
quando elas forem atingidas terás ânimo renovado.
Jamais permita que maledicências roubem
o teu equilíbrio emocional:
quando a Verdade furar essas nuvens negras,
tua saúde mental não terá sido abalada.
Jamais permita que discórdias te façam
perder a Fé em teus amigos:
quando chegar a calmaria não terás feito inimigos.
Jamais permita que a competição pelo sucesso
coloque em ti dúvidas quanto às tuas capacidades:
chegada a hora da colheita, colherás os benefícios
da confiança em ti mesmo.
Jamais permita que "conselhos" de
pessoas infelizes quebrem tuas convicções:
ao final estarás salva de ser infeliz também.
Jamais permita que bajulações te impeçam
de enxergar com clareza:
teus olhos postos imparcialmente nos teus feitos
te ajudarão a corrigir tuas possíveis e humanas falhas.

Graça e paz!

É uma doença terrível e silenciosa que pode levar à morte.

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

24 agosto, 2009
Márcia Correia disse...

RESPOSTA:

Queridos!
Obrigada pela participação importante de cada um de vocês.
Temos um Deus que sara todas as nossas enfermidades... Não importa o canal que Ele use para isso... Não percamos a fé nEle!
Shalom

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais