Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

A Importância da Vida!

sexta-feira, 27 de março de 2009

“Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito”. Eclesiastes 1:14
Tantas vezes não valorizamos a vida, como deveríamos valorizar. Tudo passa tão rápido, sem percebermos o que é realmente importante para nós. Se prestássemos mais atenção nos detalhes de cada dia, não viveríamos tão sobrecarregados com tantas preocupações. Muitas vezes não temos a noção disso, só quando perdemos algo de fato.

“Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida". (Fernando Pessoa)




Quando passamos ter essa noção da vida... A chance de errar diminui. Viva intensamente cada momento que ela oferece a você. Saiba que Deus nos deu vida e vida em abundancia. Valorize isso!

Shalom

13 comentários:

Mell Silva disse...

oi amiga,
Passei aqui no seu blog. Sempre faço isso e sou abençoada com suas palavras. Concordo com a sua frase, quando disse que: "...muitas vezes não temos noção disso, só quando perdemos algo de fato", isso é uma verdade. Só passamos valorizar algo realmente importante, quando perdemos. Morro de saudade da minha inocencia. Do tempo que eu tinha certas coisas e que jamais pensei em perder. Voc é uma fofa. Essa música da Heloisa Rosa é sensacional.
Tenha um final de semana de muitas bençãos minha querida. Que Jesus te abençoe com toda sorte de bençãos espirituais e materiais. Um beijão no no seu coração de ouro.
Mell

28 março, 2009
Márcia Correia disse...

Querida Mell,
Mesmo perdendo algumas coisas ao longo de nossa vida... Deus nos concede ganhar outras e com isso, fazer diferente e a diferença. Aproveite cada oportunidade na terra... e que através disso, Deus seja glorificado.
Com o Amor de Cristo Jesus!
Shalom

Anônimo disse...

Irmã,
Preciso compartilhar algumas coisas, mas não gostaria de fazer aqui, abertamente. Por favor, vc poderia me passar seu e-mail de contato?
Grato, e fica na paz

28 março, 2009
Márcia Correia disse...

Claro que sim,
Meu e-mail: marcinhacorreiarj@gmail.com
Shalom

Antonio Tadeu Ayres disse...

Márcia:

Seu escrito veio de encontro à necessidade de minha alma num dia particularmente difícil para mim.

Se eu pudesse acrescentar algo à sua postagem, diria que Deus também permitiu que o Eclesiastes fosse incluído no Canon Sagrado para que nós pudéssemos enxergar que, através do sofrimento, Ele nos ensina a sermos mais maduros, menos superficiais para vivermos a Sua vida em abundância.

A Paz

29 março, 2009
Márcia Correia disse...

Prezado Antônio,

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz”. Eclesiastes 3.1-8.

Nos preparamos desde cedo para enfrentarmos a competitividade que a vida nos impõe, não é mesmo? Estudamos, fazemos diversos cursos, aprendemos profissões, aprendemos leis, como lidar com o dinheiro etc, mas, não aprendemos e raramente alguém se prepara para enfrentar períodos de sofrimentos, dores, perdas, velhice e morte, essas coisas importantes e reais. Negamos terminantemente, e quando elas nos sobrevêm, muitas vezes não sabemos o que fazer, como agir, como enfrentar.

Como é necessário nos prepararmos para essas realidades! Alguns ignoram... Será que negar, ignorar essas realidades é a melhor forma de lidar com elas? Eu creio que não.

“Tempo de sofrer”. Passamos por crises, aflições, momentos que somos abalados, jogados por ventos contrários que veementemente sopram nossas frágeis estruturas. Muitos vergam, caem, levantam e recomeçam tudo de novo. Alguns ficam amargos, deprimidos, quebrados e sem esperança, se tornam arrogantes, afastam-se de Deus e das pessoas, e continuam não valorizando a vida; outros aprendem, ganham experiência, crescem e se tornam mais doce, humildes, se aproximam mais de Deus e do seu próximo, passam a valorizar mais a vida.

Antônio... parece irracional, mas o sofrimento pode mudar a historia e o rumo de uma pessoa para melhor, como você mesmo escreveu. Não sei qual o seu desafio hoje... o que você tem enfrentado. Você não está só. Lembre-se, diante de qualquer situação difícil Deus já nos preparou uma porta de escape, condições de suportar e passar pelo sofrimento - "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”. I Coríntios 10.13. Deus não prometeu nos tirar do fogo, mas passar conosco pelo fogo, nem nos tirar da água, fornalha ou cova dos leões, mas passar conosco nesses lugares. Fique firme, amigo. Acho que eu escrevi pra mim mesma (rs).
Com carinho,
Shalom

Anônimo disse...

a vida uma palavra simples mais exprssa muitas coisas, infelizmente existem pessoas que a possui mas não vive como é para ser vivida...
Quando alguem se pergunta será que DEUS existe?a resposta está perto dela...
somente faça isso....
inspire agora expire..
agora respire...umas das provas concretas que DEUS existe... A PAZ DO SEMHOR

26 agosto, 2009
Mara Criscae disse...

Pastora, shalom. Como a senhora é uma benção tenho sido grandemente abençoada pela sua vida. Gostaria de ti dizer que Deus tem usado a sua vida para sustentar-me, sabe aquele passarinho que precisa ser alimentado direto na boca pela mãe, tenho estado assim e nesses dias tenho encontrado nas suas ministrações sustento para o meu caminhar. Que Deus continue a usa-la e sei que Ele usará pois a senhora é um vaso nas mãos do oleiro. Grande beijo, AMO MUITO, MUITO A SENHORA. Mesmo não a conhecendo pessoalmente.

19 fevereiro, 2012
Mara Criscae disse...

Shalom, Pra. Márcia.
Quero deixar aqui meu agradecimento por a senhora está sendo uma benção em minha. Suas palavras tem sido bálsamo em minha vida, sabe aquele passarinho que precisa ser alimentado direto na boca pela mãe, neste dias tenho estado assim. E tenho encontrado em sua vida sustento para o meu caminhar. E a minha oração é que Deus continue usando sua vida e sei que ele usará pois a senhora tem sido um vaso nas mãos do oleiro. Grande beijo e amo muito sua vida, mesmo não a conhecendo pessoalmente.

19 fevereiro, 2012
Márcia Correia disse...

Mara meu amor,
Obrigada pelas palavras...
Quero muito abencoar pessoas... minha razão de viver...meu chamado.
Agradeco a Deus por sua vida e a mensagem escrita aqui.
Te amo em Jesus s2

Anônimo disse...

oi quero te conhecer

19 abril, 2012
Anônimo disse...

bem interessante seus conceitos sobre a vida>>>>>>>>>>>>>>

19 maio, 2012
paloma ryane disse...

oi caro auto
Sempre faço isso e sou abençoada com suas palavras. Concordo com a sua frase, quando disse que: "...muitas vezes não temos noção disso, só quando perdemos algo de fato", isso é uma verdade.

24 fevereiro, 2014

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais