Home

Home
"Bem-Vindo!"

   

   
"Não posso estar fraco e triste, pois a alegria do SENHOR é a minha força"

  

  
"É possível ofertar sem amar, mas é impossível amar sem ofertar"

Prêmios Recebidos

Prêmios Recebidos
"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta."

Caminhando... Conversando... Semeando!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Tenho uma varanda muito aconchegante, com uma rede gostosa que fica de frente para um bebedouro de beija-flores, tornando assim... o meu lugar preferido da casa. Algumas plantas e flores fazem parte desse aconchego todo que resolvi aproveitar o espaço que ainda possui, para fazer um pequeno pomar e uma hortinha (ainda está em projeto), mas logo-logo será uma realidade. Estou buscando conhecer primeiro o assunto e quais as frutas, legumes e hortaliças que se adaptam a pequenos espaços.

Possuo um olfato muito aguçado (quase de cão) acho que é exatamente por isso que sou tão sensível a odores fortes e logicamente com isso, arranjando uma "inimiga"... a irritante rinite que me ataca cruelmente...ninguém merece!

Adoro os bons odores da natureza (Deus só pode ser perfumado), que me perco durante uma parte do dia, cheirando minhas plantas, flores, e a vegetação do bosque que exala aquele cheiro de mato tão bom!

Enfim, tenho pensado no que eu tenho e como tenho plantado (agora falando espiritualmente) durante a minha vida. Vivendo numa sociedade, diga-se de passagem, em que as pessoas parecem que perderam a noção de quase tudo, senão tudo, tem me levado a pensar muito sobre "semeadura".

Lendo um dia desses um artigo, uma frase chamou-me atenção: "Caminhando... Conversando... Semeando...".

Não é fácil semear porque requer de nós um certo trabalho, vigilância e a inquietação da espera nos desmotiva bastante. Quase sempre somos tentados a não selecionar sementes e o período de espera para ver o fruto daquilo plantado, desgasta e não queremos "perder tempo". Somos convencidos diariamente a "evitar essa fadiga". Na realidade, muitos de nós... "pensa, age e vive" como todo mundo vive, não se preocupando muito, sobre esse assunto... A feira é logo ali o supermercado também (rs), ou seja, está tudo muito fast-food... se a coisa aperta, tenho meus contados, amigos, casa de parentes e lógico, papai e mamãe que sempre posso me refugiar, quebrando o meu galho... Materialmente falando, isso pode até funcionar, mas o que eu quero frisar é a parte espiritual... e que não podemos nos esquecer de que a vida é uma semeadura e a eternidade existe e que a enfrentaremos... mais dia... menos dia, individualmente... sem os amigos, sem papai e sem mamãe etc.

Ando alarmada com tudo a minha volta. A violência desenfreada que nos faz ser reféns de um medo gigantesco. A "mãe natureza" enfurecida está surpreendendo e contrariando quase todas as previsões científicas deixando os cientistas pasmos, porque estes também surpreendem, desrespeitam, contrariam e ignoram o Criador. Pessoas afrontando a Deus, como se Deus fosse um simples visinho... velho, chato, surdo e mudo. Que pela "fama" de "misericordioso" está perdoando geral...afinal, teremos a chance de nos consertar na hora da nossa morte, amém...e até lá, "vamos que vamos".

Essas irresponsáveis atitudes têm me chocado e lógico, preocupado também. Porque se a Palavra de Deus nos alerta de que toda semeadura seja ela qual for, teremos uma bela de uma colheita, aja visto que estamos sofrendo uma mudança mundial em todos os aspectos e que estamos também sofrendo uma colheita é claro, de uma semeadura perversa. Vale ressaltar que a Palavra nos diz: "Não se iludam; lembre-se de que vocês não podem desprezar a Deus e escapar; um homem sempre colherá justamente o produto da semente que ele plantou!". (Gl 6:7)...

Mas, para aqueles que semeiam em lágrimas: "Quem planta as sementes chorando colherá as espigas com gritos de alegria. Quem sai com a cesta de sementes chorando, enquanto anda, voltará carregado de feixes de espigas, gritando de alegria!". (Sl 126: 5,6), Ô Glória!

Não sei se Jesus tem feito parte de sua vida e de suas escolhas, mas Ele tem feito parte da minha vida e escolhas. O Semeador Maior vive em mim e a cada etapa nova de minha vida, Ele esta Caminhando comigo... Conversando comigo... Chorando comigo! O Perfeito Agricultor sempre tem constrangido com o seu Amor, fazendo-me ser como Ele... Completamente apaixonada pelo seu Reino!

As preciosas sementes que estão contidas e vivas dentro do meu coração o tornaram um lugar habitável e fértil e devem ser lançadas em outros corações que estão vazios e secos... Nossas lágrimas (orações e súplicas) regarão essas terras desérticas para as receberem e com elas a Vida. Precisamos plantar incansavelmente, porque logo-logo o Agricultor Maior virá e buscará os frutos!

Acho que daqui mais algum tempo, estarei usufruindo da minha pequena horta e pomar que foram cultivadas na minha varanda (rs). Todos nós temos essa oportunidade. O Brasil é uma terra fértil...porque não plantar?

Vale alertar...

Cuidado com as ervas daninhas e as pragas! Elas comprometem e destroem qualquer plantação. Tome cuidado, o diabo, o nosso adversário fará de tudo para impedir a sua colheita... Pense nisso!

Estou saindo de férias... mês que vem estarei de volta se o Senhor permitir!

Shalom

5 comentários:

Mell Silva disse...

Oi lindona,
Amiga, é tempo de pregar o evangelho, não é mesmo? Acho que nunca tivemos um tempo tão propício a isso. É assustador mesmo as estatísticas vividas por nós, as pessoas enlouqueceram totalmente. Mas me conta, seu pomar vai sair não não vai? hehehehehe. Eu tenho um quintal e lendo seu post até me insentivou. Sabe que vou pensar sobre esse assunto também? hehehehe
Uma semana de muito trabalho amiga, lembrando que aquela música que fala: "É meu somente meu, todo trabalho, e o seu trabalho é descansar em mim".
Te amo
Beijocas

06 janeiro, 2009
Anônimo disse...

Ae,
Gostei daqui. Tô meio com a cabeça quente e vim parar aqui. Quando vc falar com Deus, lembra de mim "Paulo". Onde eu posso enviar um e-mail privado pra vc?
Ae, fica na Paz.

06 janeiro, 2009
Luan disse...

Se tem uma palavra que eu possa descrever seu blog eh SENSACIONAL!

Sou novo por aqui, mas acredito q Deus tenha te usado de forma tremenda! Realmente você tem o dom de escrever.

O seu blog será um dos que pretendo acompanhar daqui pra frente.

Deus abençoe!

07 janeiro, 2009
Luan disse...

Se alguém me pedisse para descrever seu blog em uma palavra, eu descreveria como SENSACIONAL!

Sou novo por aqui, mas acredito que Deus tem te usado de uma forma tremenda!

Você não sabe o quanto foi valioso ter lido esse post. Se encaixa perfeitamente com o momento que estou vivendo.

Estarei sempre acompanhando.

Deus te abençoe

07 janeiro, 2009
Ygor Dias disse...

Oi, tb gostei do seu blog, como meu amigo Luan disse ai em cima, Deus deve te usar tremendamente através desse dom, que vc receba forças, sabedoria, discernimento, e que a cada dia esse dom seja aperfeiçoado por Deus em vc, para servi-lo melhor, em um nível cada vez maior,ajudando um número de pessoas cada vez maior!Deus te abençõe!um abraço!

07 janeiro, 2009

Postar um comentário

Palavras são sementes!
Obrigada pelas sementes lançadas aqui no blog DEVOCIONAIS.
Deus te abençoe...
Shalom

 

Copyright © 2008 - 2009 ·Devocionais